Noroeste05/11/2013

Congresso técnico define competições dos Jogos do Sesi

clique para ampliar>clique para ampliarReunião tratou do sistema de disputa, horários e dias das competições (Foto: Marcio Buzo)

Aconteceu no último dia 29 em Maringá o Congresso Técnico dos Jogos do Sesi, Fase Estadual. Este congresso é uma reunião de definições de sistema de disputa, horários e dias das competições. Nos dias 15,16 e 17 de novembro, Maringá receberá representantes de 109 indústrias de todas as partes do Paraná para os Jogos do Sesi - Etapa Estadual. Os trabalhadores das indústrias competirão nas modalidades de basquetebol, bocha, bola 8, bolão, dominó, futebol, futsal, tênis, tênis de mesa, voleibol, volei de praia, truco e xadrez. Estão sendo esperados mais de mil atletas.

Os vencedores dessas modalidades no estado, participam da próxima etapa, com competidores do sul do país, a ser realizada no final do mês de novembro em Caxias do Sul - RS.

Palestra marca Outubro Rosa em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra abordou assuntos relacionados com a saúde da mulher (Foto: Divulgação)

Uma palestra, tratando de prevenção contra o câncer de mama, e o câncer de colo de útero, foi ministrada no último dia 30, por uma enfermeira da Secretaria Municipal de saúde de Maringá. A palestra reuniu colaboradores do Sistema Fiep da Unidade Senai CTM e marcou as ações do outubro rosa  na unidade do município.

Encontro da coordenadoria da Fiep reúne empresários e sindicatos

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu empresários e sindicatos em Maringá (Foto: Divulgação)

Empresários, presidentes de sindicatos e representantes estiveram reunidos no último dia 29, na sala Metalmecânica do Senai CTM, para tratar falar sobre NR12, defesa nas questões sindicais, ações do conselho na segurança do trabalho e fiscalização. Os assuntos foram mediados por representantes da Fiep e da coordenadoria em Maringá. O consultor e ex-presidente do Sindimetal Curitiba, Roberto Karam, esteve presente e propôs para os presentes um treinamento futuro abordando assuntos sindicais.

Colaboradores de Paranavaí apoiam o Outubro Rosa

clique para ampliar>clique para ampliarUnidade realizou um curso de mecânica básica para mulheres (Foto: Divulgação)

Os colaboradores do Sesi Senai em Paranavaí apoiaram o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do diagnóstico do câncer de mama. Nos dias 16 e 19 de outubro, com apoio do Sindirepa, a unidade organizou para as colaboradoras um curso de Mecânica básica para mulheres, que foi estendido para parceiros do Sesi e Senai.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.