Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste/Sudoeste05/11/2013

Projeto do Colégio Sesi incentiva liderança entre os alunos

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos conheceram de perto a rotina profissional da escola, assumindo funções durante um dia de trabalho (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho, o projeto "Líderes por um dia" foi realizado no Colégio Sesi em Foz do Iguaçu. Os alunos foram inseridos no ambiente de trabalho da própria instituição de ensino com a proposta de assumirem o papel de um colaborador diferente, conhecendo assim uma faceta do mercado de trabalho e entendendo atividades específicas de cada função.  Um sorteio determinou quais alunos do terceiro ano do Ensino Médio ficariam responsáveis pela orientação pedagógica, coordenação pedagógica, secretaria escolar e pelas aulas, estes denominados de professores por um dia.

Os alunos, acompanhados de cada profissional, buscaram executar algumas das atividades que fazem parte do cotidiano escolar. No final do dia, os estudantes deram depoimentos uns aos outros alunos sobre as atividades exercidas, reconhecendo as dificuldades e peculiaridades de cada profissão.

Sesi em Foz do Iguaçu promove atividades  para o Outubro Rosa

clique para ampliar>clique para ampliarTarde Rosa reuniu colaboradoras da unidade do Sesi em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

O Sesi de Foz do Iguaçu, com o apoio da Abessfi, promoveu no dia 26 de outubro a 1ª Tarde Rosa do Sistema Fiep. Durante todo o mês de outubro foram realizadas diversas atividades com as colaboradoras e, como encerramento, foi promovida a Tarde Rosa, para integrar e promover um momento de reflexão e conscientização sobre a importância da saúde da mulher.O evento foi marcado com uma declaração comovente de uma jovem que aos 24 anos descobriu o câncer de mama e compartilhou sua trajetória desde exames, quimioterapia e a cura.

Segundo a colaboradora Shirley Leite Urias, as atividades chamaram atenção para a importância de se conhecer e se auto avaliar com frequência. “Foi uma tarde maravilhosa, com encontros e bate papo com as colegas de trabalho que proporcionaram momentos de descontração e conhecimento. Tudo é possível quando se crê e tem atitudes sempre positivas”, disse Shirley. Durante o evento, além de momentos de reflexão, houve sorteio de brindes, dança, bingo e desafios, e apresentações de violino e teclado realizadas pelos alunos do Colégio Sesi.

Estudantes de Pato Branco participam de Olimpíada de Matemática e Física

clique para ampliar>clique para ampliarA olimpíada é uma iniciativa do próprio Colégio Sesi e envolve os alunos em competições (Foto: Divulgação)

Os alunos do Colégio Sesi em Pato Branco participaram da 1ª Olimpíada de Matemática e Física, realizada no dia 30 de outubro. Organizada pelos professores de matemática Edson Gambetta e Patrícia Albani e pelo professor de física Silvio Marcos Pilatti, a Olimpíada de Matemática e Física é dividida em três fases e todas elas tem como prioridade o trabalho em equipe, contemplando assim a metodologia do Colégio Sesi. 

Na primeira fase, que aconteceu no dia 30, todos os estudantes das equipes das oficinas estiveram envolvidos.  Já na 2ª fase, que acontecerá no dia 11 de novembro, somente uma equipe por oficina de aprendizagem estará na disputa e na terceira fase, que é a mais esperada. Somente cinco equipes participarão de atividades práticas que envolvem as duas disciplinas. A 3ª fase será uma gincana que envolverá a resolução de exercícios teóricos e práticos, na qual será escolhida a equipe vencedora.

Estudantes apresentam trabalho desenvolvido no Projeto Pallets

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos confeccionaram um projeto de sala de estar utilizando somente pallets (Foto: Divulgação)

Durante o Mundo Senai, os alunos da Oficina Cyber Generation do Colégio Sesi em Foz do Iguaçu apresentaram o trabalho realizado na disciplina de Artes, sob orientação da Professora Juciela Migloranza. A proposta era que os alunos criassem objetos utilitários inovadores e criativos. Superando todas as expectativas, os alunos criaram e executaram coletivamente o projeto de uma sala de estar, utilizando somente pallets que foram descartados por uma empresa de materiais de construção.

 



Mostra de cursos é visitada pelo Colégio Sesi

clique para ampliar>clique para ampliarVisita aconteceu no dia 30 de outubro (Foto: Divulgação)

No dia 30 de outubro, alunos do terceiro ano do Colégio Sesi Foz do Iguaçu foram convidados para visitar a Mostra de Cursos de Graduação, oferecida por uma faculdade particular da cidade. Durante a apresentação, na qual o Colégio Sesi no Paraná foi lembrado como modelo de ensino, os estudantes se mostraram muito interessados principalmente pela metodologia que a Faculdade tem adotado, que conta com grupos de aprendizagem semelhantes à metodologia de ensino aplicada no Sesi.

 


Projeto Vem Curtir prepara estudantes para o Enem

clique para ampliar>clique para ampliarAtividades diferenciadas garantiram o entretenimento e diversão dos alunos antes da prova do Enem (Foto: Divulgação)

O Projeto Vem Curtir, realizado no dia 25 de outubro no Colégio Sesi em Foz do Iguaçu, contou com várias atividades que foram especialmente desenvolvidas para preparar os alunos que prestaram o Enem. A equipe pedagógica ofereceu massoterapia, café da manhã saudável, um passa ou repassa com perguntas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos relacionados ao Enem, uma palestra ministrada pelo Instituto Eficaz com a temática Ginástica do Cérebro e sorteio de brindes.

No sábado, dia 26, para encerrar as atividades do projeto, a equipe de professores do Colégio Sesi em Foz do Iguaçu acompanhou os 42 estudantes do colégio durante a realização do Enem, recepcionando os alunos e os familiares que os acompanhavam, desejando aos mesmos boa sorte e entregando a cada aluno um kit com água e barra de cereal. O apoio e confiança dos professores são fundamentais, e a boa prática aplicada no colégio pelo segundo ano consecutivo foi avaliada como positiva pela equipe. 

COMENTÁRIOS

Erika Mallmann - Quarta-feira, 06 de Novembro de 2013 - 15:00:22 - FOZ DO IGUAÇU/PR

Adoro!!! :)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.