Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte05/11/2013

Sesi e Senai em Arapongas lançam manual "Coluna 100%"

clique para ampliar>clique para ampliarManual orienta trabalhadores da indústria sobre qualidade de vida e prevenção de problemas relacionados à coluna vertebral (Foto: Divulgação)

No dia 28 de outubro foi realizado em Arapongas o lançamento do manual "Coluna 100% A Escola Postural dos Trabalhadores". O material é resultado do projeto aprovado no Edital Senai Sesi de Inovação, promovido e subsidiado pelo departamento nacional e pelo CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Realizado em parceria com a empresa Móveis Estrela, o projeto teve como objetivo desenvolver e aplicar uma "Escola Postural" direcionada aos trabalhadores da indústria por meio de orientações e exercícios de postura, com foco na promoção de qualidade de vida e prevenção de problemas relacionados à coluna vertebral.

Colaboradores de Londrina recebem treinamento de combate à incêndio

clique para ampliar>clique para ampliarTreinamento reuniu colaboradores no dia 28 de outubro (Foto: Divulgação)

O setor de saúde ocupacional do Sesi em Londrina promoveu, no dia 28 de outubro, um treinamento básico sobre combate à incêndios para seus colaboradores e para funcionários da Seconci, do órgão de saúde ocupacional do Sinduscon e prestadores de serviços terceirizados. O treinamento abordou conceitos sobre combate à incêndio, classes de fogo, operação de extintores e cuidados básicos que garantam a segurança do combatente. O treinamento foi ministrado pelo colaborador Luiz Fernando de Oliveira.  

 Atleta do Futuro realiza evento em comemoração ao Dia das Crianças

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu cerca de 1400 crianças (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Sesi em Apucarana promoveu nos dias 8 e 9 de outubro um evento para as crianças e professores do projeto Sesi Atleta do Futuro. O evento ofereceu atividades como piscina de bolinha, guerra de cotonete, cama elástica, futebol de sabão, escorregador, além de distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante. A comemoração foi realizada no campo do Sesi e contou com a participação de cerca de 1400 crianças.

 

Técnico do Senai em Londrina representa o Paraná no Clube do Padeiro e Confeiteiro do Brasil

clique para ampliar>clique para ampliarAntonio Rodrigo Bernardes de Souza, que representa o Paraná no Clube do Padeiro e Confeiteiro do Brasil (Foto: Divulgação)

O técnico de Ensino e instrutor da Olímpiada do Conhecimento da equipe de Panificação do Senai em Londrina, Antonio Rodrigo Bernardes de Souza, foi eleito conselheiro para representar o Estado do Paraná no Clube do Padeiro e Confeiteiro do Brasil - CPAC/BR. A instituição tem como objetivo valorizar a profissão de padeiro e confeiteiro desenvolvendo pesquisas, novas receitas e técnicas, e divulgando essas informações para os profissionais da área, como forma de enriquecer este segmento da gastronomia. Todos os estados brasileiros elegem um conselheiro para ocupar uma cadeira no CPAC/BR. Entre as várias atribuições pertinentes ao conselheiro está a elaboração do Estatuto Social do Clube, que rege o funcionamento da entidade e suas diretrizes.

Para ser um chef conselheiro, o candidato deve ser escolhido por chefes de renome estadual e nacional, que analisam o empenho e a dedicação, assim como o destaque regional do trabalho desenvolvido pelo profissional.  “Ser eleito conselheiro só vem a engrandecer o meu trabalho e a minha dedicação à profissão, a qual eu tenho muito orgulho de exercer”, declara Antonio de Souza.

Sesi promove curso de Inclusão Digital em Tamarana

clique para ampliar>clique para ampliarCurso é realizado pelo Sesi, em parceria com a Indústria Tamarana Tecnologia e Prefeitura Municipal (Foto: Divulgação)

O curso de Inclusão Digital itinerante deu início a mais uma turma em Tamarana, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Indústria Tamarana Tecnologia e o Sesi. Vinte alunos participaram dos dois módulos do curso, que foram realizados no período da tarde na Indústria do Conhecimento do Sesi, localizada na própria empresa Tamarana Tecnologia.

 




Prevenção do câncer é tema de palestra em Cambé
Colaboradoras da empresa Romanelli, da cidade de Cambé, participaram de uma palestra de conscientização sobre os cuidados na prevenção do câncer de mama e colo de útero no dia 29 de outubro. O tema foi apresentado pela técnica de enfermagem Urania Cristina das Neves, do setor de Saúde Ocupacional do Sesi em Londrina, que já tem uma nova palestra agendada sobre este tema no Colégio Sesi de Ibiporã, para estudantes e suas mães.

Alunas do Senai desenvolvem projeto de ação social no Outubro Rosa

clique para ampliar>clique para ampliarAlunas confeccionaram cerca de 266 turbantes e lenços (Foto: Divulgação)

As alunas do 1º Módulo do Curso Técnico em Vestuário participaram de diversas atividades do Outubro Rosa no Senai em Londrina. Além da conscientização a respeito da prevenção contra o câncer de mama, as alunas executaram durante todo o mês uma força tarefa para arrecadar matéria prima junto a algumas empresas da região, com o objetivo de confeccionar turbantes e lenços para serem doados aos pacientes do Hospital do Câncer de Londrina. Algumas empresas parceiras do Senai em Londrina abraçaram a ideia, como a Central Malhas, Especializada em Malhas - Atacado e Fabricação e a Fremetex Tecidos e Malhas, especializada em Malhas e Malharia E&l. 

Foram confeccionados 266 turbantes e lenços na ação, que foi desenvolvida como atividade da disciplina de Planejamento do Processo Produtivo, ministrada pela docente Marcia Ferreira e contou com o apoio da coordenadora do Curso Técnico em Vestuário Maria José Camargo da Silva.

Estudantes do Senai em Londrina visitam a Atlas Schindler

clique para ampliar>clique para ampliarVisita aconteceu no dia 23 de outubro (Foto: Divulgação)

Estudantes do curso técnico em Logística do Senai em visitaram na tarde do dia 23 de outubro a sede administrativa da empresa Elevadores Atlas Schindler S.A em Londrina. A visita foi organizada pelo coordenador do curso técnico em Logística, Marcelo de Jesus Bastos, em conjunto com os docentes Daniel Freitas, Antônio Carlos e Marilza Pavessi.

A empresa Elevadores Atlas Schindler S.A. pertence ao grupo suíço Schindler, que atua em todos os continentes e possui mais de 135 anos de história fabricando, instalando, modernizando e prestando serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Durante a visita técnica, os alunos do Senai puderam conhecer na prática as operações de logística da empresa, conciliando assim todo o aprendizado obtido em sala de aula com a prática do setor industrial.

Miniempresas participam do Top de Marketing em Londrina
No dia 23 de outubro foi realizado em Londrina o Top de Marketing, evento que faz parte do Programa Miniempresas da Junior Achievement, realizado em nove escolas de Londrina e região. Como parte da banca avaliadora de marketing estavam os parceiros como Unopar, CDI Curso e colaboradores do Sistema Fiep. No evento foram reconhecidas as melhores práticas nesta área da comunicação. 

Bibliotecárias de Maringá participam de treinamento em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarCurso aconteceu no último dia 21, em Londrina (Foto: Divulgação)

As bibliotecárias do Senai em Maringá, Kyoko Nishida, e Senai em CTM, Maria José Ribeiro Betetto, participaram no último dia 21 de outubro, na sede administrativa da unidade Senai em Londrina, do curso de capacitação referente ao uso do Sistema Pergamum de Biblioteca, utilizado pelo Senai Paraná. O Pergamum é um sistema integrado de bibliotecas, que tem por finalidade melhorar a qualidade global dos serviços dos usuários, promover a cooperação no tratamento da informação e o compartilhamento de recursos de informação.

O curso foi ministrado pela bibliotecária Vera Schiewaldt, que apresentou o sistema Pergamum e suas atividades desde a operacionalização de inserção de materiais a utilização do Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR²) e classificação decimal universal (CDU), para o bom funcionamento das atividades desenvolvidas no dia a dia das unidades.

Colaboradores de Londrina participam de capacitação do ERP

clique para ampliar>clique para ampliarCapacitação reuniu colaboradores em Maringá (Foto: Divulgação)

Diversos colaboradores das áreas de saúde, educação,  administração e finanças do Sesi em Londrina e funcionários de outras unidades do Sesi no Paraná participaram de uma capacitação técnica na cidade de Maringá, promovida pela equipe do Sistema de ERP Dynamics AX. O novo Sistema, implantando neste ano no Sistema Fiep, está se consolizando e as novas funcionalidades, principalmente na área de saúde, vem sendo estudadas e aplicadas na rotina de trabalho da instituição. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.