Reconhecimento05/11/2013

Sesi no Paraná é vencedor do Green Projects Awards Brasil

Artigo sobre desenvolvimento local ganha o primeiro lugar na categoria Mobilização; prêmio internacional reconhece práticas de sustentabilidade
clique para ampliar>clique para ampliarDiva da Paz Vieira (ao centro), do Sesi, recebe o prêmio na categoria Iniciativa de Mobilização (Foto: Green Projects Awards)

O Sesi no Paraná foi o vencedor da 2ª edição do Green Project Awards (GPA) Brasil, na categoria “Iniciativa de Mobilização”. A entrega do prêmio aconteceu no dia 1º de novembro, em São Paulo, e reconhece as boas práticas de sustentabilidade de todo o Brasil. O artigo premiado “Informação e Mobilização em Prol do Desenvolvimento Local” aborda a tecnologia social de mobilização e articulação de comunidades paranaenses por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi.

“O desenvolvimento, para ser efetivo, precisa beneficiar a todos. O Sesi procura fazer a sua parte, para que o Paraná possa ter na indústria uma parceira para conseguir uma vida melhor”, explica José Antônio Fares, superintendente do Sesi no Paraná. “Receber esse reconhecimento nos estimula a continuar trabalhando para que mais pessoas e mais localidades possam ser mobilizadas para avançar em seu processo de desenvolvimento”, completa.

O Movimento foi criado para ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano 2000. Definiu-se, então, como estratégia de ação, a mobilização da sociedade com o suporte de conhecimento e informações das realidades locais brasileiras. O Movimento incentiva o protagonismo cidadão por meio da ação integrada de empresas, poder público e sociedade civil. Uma das transformações mais significativas é o empoderamento da sociedade. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.