Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Bem Estar05/11/2013

Programa destaca a importância da musculatura para o corpo

Fernando Hoinaski, nutricionista e personal trainer, dá dicas sobre como fortalecer a musculatura

Você sabia que o corpo humano possui 639 músculos e eles são responsáveis pela movimentação diária e proteção dos órgãos? Por isso é importante realizar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada para garantir o fortalecimento da musculatura. Para aprofundar o assunto, o Programa Bem Estar do Sistema Fiep entrevistou o nutricionista e personal trainer, Fernando Hoinaski. Ele destaca que uma musculatura forte proporciona uma melhor realização das atividades do dia a dia e pode auxiliar na prevenção ou melhora do quadro de diversas doenças, entre elas, a artrite e hérnia de disco, além de garantir uma boa postura corporal.  

Ele explica que nem sempre a idade biológica condiz com a cronológica quando as pessoas aderem exercícios físicos e uma dieta equilibrada. “Indivíduos que estão fazendo atividades físicas chegam com mais idade com uma musculatura mais forte, mais preservada”, conta. Confira a entrevista: 

Sobre o programa - Essa reportagem faz parte de uma série de programas que trarão dicas sobre saúde e qualidade de vida para os colaboradores do Sistema Fiep. A ação integra o Programa Bem Estar da instituição, que promove diversas iniciativas com o objetivo de incentivar uma melhor qualidade de vida para todos os colaboradores.

O programa está aberto a sugestões de temas.Eles devem ser encaminhados para o e-mail paulo.oliveira@fiepr.org.br. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.