Noroeste22/10/2013

Campo Mourão tem abertura oficial do Mundo Senai

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores que participaram da abertura do evento, em Campo Mourão (Foto: Divulgação)

No último dia 18 aconteceu, na unidade do Sistema Fiep em Campo Mourão, a cerimônia de abertura do Mundo Senai. No evento, toda a  comunidade é convidada para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na unidade. Participaram do evento a prefeita Municipal, Regina Dubay; o coordenador regional da Fiep, Marcos Augusto Fuchs; a presidente do Sindimetal de Campo Mourão, Maria José do Nascimento; o presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Nespolo; empresários locais e membros da comunidade.

Campo Mourão comemora dia dos professores e outubro rosa

clique para ampliar>clique para ampliarOs professores vestiram a cor rosa para mostrar apoio ao Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

No último dia 16, os colaboradores da unidade do Sesi e Senai em Campo Mourão reuniram-se para comemorar o dia do professor e promover ações que marcam o Outubro Rosa.

Todos os professores da unidade foram homenageados e os demais colaboradores também estavam presentes vestidos na cor rosa, conscientizando a todos sobre importância da prevenção do câncer.

Colégio Sesi em Maringá realiza projeto vem curtir

clique para ampliar>clique para ampliarAções do projeto têm como objetivo descontrair os alunos antes das provas do Enem (Foto: Ana P. Ribeiro)

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, o Colégio Sesi em Maringá realiza o Projeto Vem Curtir. O evento é um descanso paras os alunos, antes do Enem.

A programação consiste em apresentações, feira de ciências, dicas para fazer bem o Enem, plantio de mudas, feira cultural e atividades esportivas. As ações acontecem nas dependências do colégio.

Em Maringá, colaboradores da Usina tratam de sustentabilidade

clique para ampliar>clique para ampliarEncontro teve como objetivo promover um diálogo sobre desenvolvimento sustentável e qualidade de vida do trabalhador da indústria (Foto: Ana P. Ribeiro)

No último dia 16, colaboradores das unidades da Usaçucar, denominados agentes de mudança, estiveram no Senai CTM reunidos com articuladoras do Sistema Fiep para um diálogo apreciativo com o objetivo de trabalharem para um desenvolvimento sustentável e qualidade de vida do trabalhador na indústria. Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas em grupo e atividades relacionadas a todas as unidades da usina.

Dia do professor é comemorado com encontro em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarProfessores receberam homenagens no intervalo das aulas (Foto: Divulgação)

O dia dos professores foi comemorado em Maringá, no último dia 15 com um café da tarde na sala dos professores. Durante o intervalo de aula, os professores puderam se confraternizar e receber homenagens pelo seu dia.

Maringá será sede dos Jogos do Sesi - Etapa Estadual

clique para ampliar>clique para ampliarJogos devem reunir mais de mil atletas (Foto: Mauro Frasson)

Nos dias 15,16 e 17 de novembro, Maringá receberá representantes de 109 indústrias oriundas de todas as partes do Paraná para os Jogos do Sesi - Etapa Estadual. Os trabalhadores das indústrias competirão nas modalidades de basquetebol, bocha, bola 8, bolão, dominó, futebol, futsal, tênis, tênis de mesa, voleibol, volei de praia, truco e xadrez. Estão sendo esperados mais de mil atletas.

Os vencedores dessas modalidades no Paraná irão participar da próxima etapa, com competidores do sul do país, que acontece no final do mês de novembro em Caxias do Sul - RS.

Palestra reúne alunos do Senai em Umuarama

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra teve como tema O novo trabalho e seu crescimento profissional (Foto: Divulgação)

O consultor Fabio Ramos Lorencete realizou no último dia 18, na unidade do Sesi e Senai em Umuarama, uma palestra sobre "O novo trabalho e seu crescimento profissional". Aproximadamente 80 pessoas prestigiaram o evento, entres eles, alunos dos cursos do Senai da Construção Civil, Técnico em Eletrotécnica e funcionários das indústrias.

Maringá foi palco da 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu cerca de 50 empresários de indústrias gráficas da região (Foto: Divulgação)

No último dia 15 de outubro aconteceu em Maringá (PR) a 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z, realizado pela Zanatto Soluções Gráficas em parceria com a Manroland e Furnax. Aproximadamente 50 empresários da indústria gráfica de Maringá e região participaram do evento, que contou, ainda, com o apoio da Kodak, Singramar (Sindicato das Indústrias Gráficas de Maringá e região) e da Abigraf Regional Paraná.

Durante o workshop, os participantes puderam conferir as mais recentes novidades para as aplicações de pré-impressão com as soluções Kodak; impressão, com as tecnologias Manroland; e acabamento, através dos sistemas comercializados pela Furnax no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.