Norte22/10/2013

Londrina recebe comissão para aprovação de novos cursos técnicos

clique para ampliar>clique para ampliarComitê de educação visitou a unidade para aprovação de novos cursos técnicos (Foto: Divulgação)

Nos dias 10 e 11 de outubro, integrantes da equipe do comitê de educação da comissão técnica do departamento regional do Senai no Paraná, Erica Luz de Souza Peres e Marcio Luiz Debner dos Santos,  estiveram no Senai em Londrina para avaliação das condições da estrutura física da unidade. A visita tem como objetivo a autorização dos novos cursos técnicos em Administração e Manutenção e Suporte em Informática que poderão ser realizados na unidade.

A equipe foi recepcionada pelo coordenador de negócios em educação do Senai em Londrina, Roberto Oliveira, pela orientadora pedagógica, Lilian do Amaral, e pelos coordenadores de curso, Henrique De Camargo Carlos e Marcelo Bastos.

Sesi promove Circuito do Bem Estar na Sandoz

clique para ampliar>clique para ampliarAções realizadas tiveram como objetivo incentivar e motivas trabalhadores na adoção de hábitos saudáveis (Foto: Divulgação)

A equipe de lazer do Sesi em Londrina realizou diversas atividades na semana de qualidade de vida da empresa Sandoz, atendendo 660 colaboradores durante os dias 23 a 27 de setembro. A ação faz parte do Circuito Bem Estar, do programa Lazer Ativo, e tem como objetivo incentivar e motivar os trabalhadores a adotarem hábitos mais saudáveis de vida.

Delegação da Universidade de Hamburgo visita o Senai em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarVisita aconteceu no dia 14 de outubro (Foto: Divulgação)

No dia 14 de outubro, o gerente da unidade do  Senai em Londrina, Almir Gaspar Schenfeld, recepcionou a delegação da Universidade de Hamburgo, da Alemanha, acompanhada pela colaboradora do departamento regional do Senai,  Juliana Cresto Pereira. Os integrantes da delegação - composta por 22 docentes e discentes do curso de Ciência e Tecnologia da Madeira - visitaram o Paraná com o intuito de promover o intercâmbio tecnológico na área.

Além de conhecer sobre os serviços e cursos oferecidos na unidade, a comissão também visitou as instalações e os laboratórios da instituição e teve a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pelos 4000 alunos do Senai em Londrina.

Sesi participa do Mutirão da Cidadania Paraná em Ação

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento (Foto: Divulgação)

O Sesi em Londrina esteve presente no Mutirão da Cidadania - Paraná em Ação 2013, realizado em Ibiporã nos dias 28 e 29 de outubro. O Sesi colaborou promovendo atividades de lazer e recreação para as mais de 10 mil pessoas que passaram pelo local. Esta foi a 11ª edição do Mutirão da Cidadania, que disponibiliza diversos serviços gratuitos para a população.

Atleta do Futuro promove passeio ciclístico no Dia das Crianças

clique para ampliar>clique para ampliarPasseio ciclístico teve como tema Gentileza Gera Gentileza: Diga não a violência (Foto: Divulgação)

No ultimo dia 12, mais de 100 pessoas participaram do 2º Passeio Ciclístico Atleta do Futuro – Dia das Crianças, com o tema "". A pedalada passou por várias ruas de Bandeirantes em um trajeto de aproximadamente 5 km e contou também com o apoio da policia militar e corpo de Bombeiros. O evento também teve o apoio dos vereadores Raphael Chaves e Eduardo do Espirito Santo.

O passeio ciclístico envolveu alunos do projeto Atleta do Futuro, que atualmente atende 600 crianças e adolescentes em Bandeirantes, ofertando aulas de Futsal e Futebol nas categorias masculino e feminino. O projeto é uma parceria do Sesi, Prefeitura Municipal de Bandeirantes, através da Crem e da Indústria Gráfica Altizani. Durante o passeio, foram sorteadas duas bicicletas, doadas pela Nado Livre Academia e pela ACIAB, bem como vários brindes doados pelas Pernambucanas, WL Moveis, Detalhe Multimarcas, ZM Sport, Supermercado Frama e Aroeira Presentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.