21/10/2013

Estudantes do Paraná recebem o Prêmio IEL de Estágio nacional

Premiação aconteceu na útlima terça-feira (15), em Brasília. O Paraná foi finalista em três categorias: Grande Empresa, Média Empresa e Sistema Indústria
clique para ampliar>clique
                                          para ampliarA estagiária Letícia Marinho, terceira da direita para a esquerda, recebeu o 3º lugar nacional na categoria Grande Empresa (Foto: José Paulo Lacerda)

Estudantes que desenvolveram as melhores práticas de estágio em empresas paranaenses receberam, na última terça-feira (15), o Prêmio IEL de Estágio nacional, durante cerimônia realizada em Brasília. Ao todo, foram 20 finalistas, divididos em três categorias: Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa. As Federações das Indústrias de todo o país também concorreram na categoria Sistema Indústria. A premiação reconheceu jovens de sete estados brasileiros, que desenvolveram as melhores práticas de estágio em 2012 e 2013, entre eles, o Paraná. Antes de chegarem à fase nacional, os estudantes participaram da fase regional do prêmio. O evento homenageou também as empresas e os supervisores do estágio.

O Paraná conquistou o 1º lugar na categoria média empresa em 2013. O reconhecimento foi para Fabiana Martins da Silveira, estudante do curso de Engenharia Ambiental da PUC-PR e que desenvolveu o projeto de fibra ótica para encostas no Instituto de Tecnologia para Desenvolvimento (Lactec).  Na categoria grande empresa, de 2012, a estudante de economia, Letícia Helena Marinho, conquistou o 3º lugar nacional. Ela faz estágio na Brose do Brasil e auxiliou na avaliação do desempenho e resultados da organização por meio de indicadores do Balanced Scorecard.

Pedro Serighelli da Rocha Paraños, estudante do curso de Design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, conquistou o 1º lugar na categoria Sistema Indústria. Ele fez estágio no Senai, em Curitiba, entre outubro de 2010 e fevereiro de 2013, desenvolvendo diversas atividades relacionadas ao design, entre elas, criação de identidades visuais de produtos, processos produtivos e embalagens, serviços que compõem a consultoria do Senai+Design. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.