Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moda08/10/2013

Novos talentos da moda são premiados no 8º Desafio Passarela Senai

Realizado em parceria com a Academia Gustavo Borges, o desafio deste ano propôs a elaboração de um maiô; o ex-atleta foi um dos jurados do evento
clique para ampliar>clique para ampliarTatiane explica os conceitos utilizados para a confecção do maiô campeão (Foto: Mauro Frasson)

Na última quinta-feira (04), o público conheceu a vencedora da 8ª edição do Desafio Passarela Senai. Tatiane Fagundes, aluna do segundo período do curso Tecnólogo em Design de Moda, foi a grande vencedora do desafio, que este ano teve como tema “Do desenho à piscina, antes que o tempo acabe”. Cerca de 120 alunos participaram do desafio, cuja prova foi elaborar um maiô feminino para praticantes da natação e amantes do esporte.

O maiô elaborado por Tatiane foi pensado para atender três funções: estética, simbólica e prática. Modelado para destacar a silhueta feminina, o maiô foi inspirado no movimento da água e nas hastes de uma estrela, simbolizando a vitória. Tatiane ainda utilizou na modelagem o princípio de Bernoulli, através de viés formando linhas aerodinâmicas que, na teoria, aumentariam a velocidade do nadador na água.

Mais quatro alunas foram finalistas: Pholianna Montibeller, Isabele Pariz, Debora Altini e Thais Lensen. Elas contaram com o apoio de um colega, chamado de “anjo”, e um técnico de ensino do Senai.  A edição deste ano contou com a parceria da Academia Gustavo Borges. As cinco finalistas  serão contratadas pela Academia para desenvolver, em parceria, uma coleção exclusiva, que será comercializada pela rede em todo o país. O ex-atleta, que conquistou um total de quatro medalhas em três edições dos Jogos Olímpicos – Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Sidney (2000) –, foi um dos jurados da prova. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.