Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/10/2013

Professores de Rio Negro participam de simpósio nacional

clique para ampliar>clique para ampliarOs professores Marlon, Daniel e Fernando, que participaram do simpósio em Brasília (Foto: Divulgação)

Os professores de matemática do Colégio Sesi em Rio Negro, Daniel Carlos, Fernando Rauen e Marlon Mulhbauer, participam entre os dias 27 e 29 de setembro, do 1º Simpósio Nacional da Formação de Professor de Matemática em Brasília. O evento contou com diversas mesas redondas e debates sobre a realidade da educação matemática brasileira e estratégias para o aperfeiçoamento do trabalho dos profissionais desta área.

Para os professores do Sesi, a participação foi importante pois mostrou as perspectivas da educação da matemática no país e o contato com outras formas de ensino. O evento contou com apoio de instituições , entre elas, a Universidade de Brasília (UnB) ; Sociedade Brasileira de Matemática (SBM ), além do  programa de Mestrado Profissional em Matemática e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Atletas do Futuro visitam a Indústria do Conhecimento em Irati

clique para ampliar>clique para
                                          ampliarOs alunos tiveram acesso a livros e toda estrutura da biblioteca da Indústria do Conhecimento (Foto: Divulgação)

Para estimular a leitura, a pesquisa e novos conhecimentos, o Sesi Atleta do Futuro em Irati realizou durante o mês de agosto visitas na Indústria do Conhecimento, localizada na Vila São João. Alunos da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, que fazem parte do projeto, tiveram acesso a livros e revistas em quadrinhos e participaram de oficinas de contação de histórias.  

A revista em quadrinhos do Sesinho chamou a atenção dos estudantes, que aprovaram a iniciativa e realizaram cadastro da Indústria do Conhecimento para emprestar obras literárias.

 
Jogos escolares reúnem alunos em Guarapuava

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de 200 alunos do Colégio Sesi participaram das competições (Foto: Divulgação)

Cerca de 200 alunos do Colégio Sesi em Guarapuava participaram dos Jogos Escolares da Semana da Pátria, que iniciou no dia 27 de setembro e encerrou no último dia 06 de outubro. Os jogos envolveram 2.890 alunos do ensino fundamental e médio, de 44 instituições de ensino público e privado. O evento teve como objetivo integrar os jovens e democratizar a prática esportiva, buscando cooperação entre os alunos e a preservação do patriotismo no Brasil.

 

Alunos criam projeto “Diga não ao bullying”
Os alunos do Colégio Sesi em Rio Negro, Ana Carolina Vieira de Carvalho, Larissa Kornaski e Luis Mateus Moleta, criaram um projeto chamado “Diga não ao bullying” com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre como agir diante do fato, que leva muitos a se isolarem do convívio social. Eles foram motivamos por dificuldades encontradas no dia a dia e a forma como algumas pessoas são tratadas na sociedade.

A proposta está sendo desenvolvida no Colégio Sesi e será levada também para toda a comunidade da região. Os alunos que criaram o projeto relataram que além da conscientização, a intenção é desenvolver uma mudança cultural, evitando os males causados pelo bullying. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.