Oeste/Sudoeste07/10/2013 - Atualizado em 08/10/2013

Colégio Sesi em Pato Branco sedia etapa regional do Concurso de Sanduíche

clique para ampliar>clique para ampliarBanca julgadora foi composta por professores, coordenadores e orientadores pedagógicos (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi Pato Branco sediou pela primeira vez a etapa regional do Concurso do Sipcep 2013 no último dia 27. Alunos de oito colégios da Regional Oeste/Sudoeste representaram seus colégios na etapa regional nas categorias sanduíche e redação. Professores, orientadores pedagógicos e coordenadores estiveram reunidos para compor as bancas julgadoras das duas categorias, que mostraram a importância da alimentação saudável e do reaproveitamento de alimentos.

O aluno Joelson Silvério, do Colégio Sesi Pato Branco, se destacou e venceu a etapa regional da categoria Sanduíche com o sanduíche “Primavera Verão”, que recebeu este nome por ser um sanduíche com muitas cores e sabores. Na categoria Redação, o aluno Ewerson Alan, do Colégio Sesi Toledo, demonstrou desenvoltura e argumentos importantes na dissertação, o que lhe rendeu o primeiro lugar nesta categoria. Joelson e Ewerson representarão a regional Oeste/Sudoeste na etapa Estadual do Concurso.

Projeto Sesi Amiga Cascavel orienta meninas em Diamante do Sul

clique para ampliar>clique para ampliarAlunas do projeto divulgaram os temas tratados pelo Sesi Amiga na cidade de Diamante do Sul (Foto: Divulgação)

Integrantes do projeto Sesi amiga do Colégio Sesi Cascavel atenderam a comunidade de Diamante do Sul no último dia 19, sob a orientação da professora Maria Luiza. O projeto Sesi Amiga tem o objetivo de orientar meninas sobre temas da adolescência, como cuidados com o corpo, sexualidade, prevenção, e é realizado em toda a rede de Colégios Sesi. Em Cascavel, o projeto é realizado desde 2010. No evento, foram realizadas cinco apresentações, que orientaram cerca de 200 meninas na localidade.

Sesi Toledo realiza workshop de saúde e segurança no trabalho com foco na indústria

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu profissionais em Toledo (Foto: Divulgação)

O 1° Workshop de Saúde e Segurança no Trabalho com foco na Indústria foi realizado no último dia 02 em Toledo. O event foi promovido pelo Sistema Fiep em parceria com o Sindirepa. No evento, empresários de diversos segmentos tiveram a oportunidade de debater assuntos relevantes da saúde e segurança no trabalho. O encontro também serviu para solucionar eventuais dúvidas e dificuldades encontradas pelos empresários, RHs e técnicos de segurança no dia a dia das indústrias.

O evento contou com a participação do Ministério do Trabalho e Emprego, com a auditora Luana Geroni e o engenheiro de Segurança do Trabalho Rodrigo Meister, que ministraram palestras. Eles apresentaram cases de boa práticas em empresas, sendo uma no ramo da construção civil e outra no ramo de metal mecânica. De acordo com a Engenheira de Segurança do Sesi Toledo, Gracielle Aparecida Orlando Bortolotto, "é fundamental que haja um nivelamento entre teoria e prática. Para isso, é necessário que os profissionais atentem para as orientações importantes expostas no WorkShop".

Sesi e RPCTV realizam evento em comemoração ao Dia das Crianças

clique para ampliar>clique para ampliarEvento mais de 2 mil pessoas em Toledo (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia das Crianças, o Sesi e a RPCTV realizaram o RPCTV na Praça em Toledo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Escola São Francisco. Durante o evento houve show musical, teatro, além das oficinas de pintura facial e desenho, brinquedos como cama elástica e tobogã, distribuição de algodão doce, pipoca e picolé. As atividades foram realizadas no ginásio de esportes da Escola São Francisco das 14h às 15h30 e contou com público aproximado de 2.500 pessoas, entre adultos e crianças.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.