Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte01/10/2013

Biblioteca de Londrina recebe novos livros e realiza exposição

clique para ampliar>clique para ampliarExposição recebeu cerca de 60 visitantes (Foto: Divulgação)

De 24 a 26 de setembro, foi realizada na Biblioteca do Senai em Londrina a exposição “Livros Novos”, onde foram apresentadas ao público as últimas 100 obras adquiridas para o acervo bibliográfico da instituição londrinense. A biblioteca do Senai em Londrina é um espaço de estudo, pesquisa e informação, e tem como objetivo oferecer apoio na busca por informações especializadas.

As novas obras se dividem entre as áreas de administração, inovação, meio ambiente, informática, soldagem, vendas, moda e segurança do trabalho. Os itens integram o acervo, que já conta com mais de 21.285 exemplares. A exposição recebeu cerca de 60 visitantes, entre alunos, professores, colaboradores da unidade e também pessoas da comunidade.

Espaço da sede administrativa da Fiep Londrina completa dois anos

clique para ampliar>clique para ampliarAuditório do novo espaço. Reunião do dia da indústria, com a presença do Presidente Campagnolo. (Foto: Divulgação)

Funcional. Esta é a palavra que define o espaço criado pela Fiep e o Sesi em Londrina, que completou dois anos em 2013. O local onde funciona a administração da Coordenadoria Regional de Londrina foi inaugurado em junho de 2011.  O espaço localizado no segundo andar do prédio principal do Sesi, na Rua Deputado Fernando Ferrari, nº: 160, possui um auditório, duas salas de reuniões, banheiros, administração com três salas, recepção, cozinha e hall para recepções, pequenas confraternizações e eventos.

Só no segundo semestre de 2011, 3.615 pessoas utilizaram as dependências da nova sede administrativa. Em 2012, este número praticamente dobrou, chegando a 6.588 pessoas. “O espaço foi criado para uso do empresariado. Inicialmente tudo parecia muito grande, mas com o decorrer do tempo verificamos que o espaço veio atender uma necessidade que não estava aparente, mas que pode ser constatada a partir da sua inauguração. Hoje é usado para reuniões de empresas, treinamentos, reuniões de sindicatos e eventos de interesse da indústria. Valeu o investimento e projetou o nome da Fiep na cidade”, disse o coordenador regional da Fiep Londrina, o empresário Ary Sudan.

Sesi em Arapongas promove corrida noturna e circuito de corridas rústicas

clique para ampliar>clique para ampliarCorrida noturna aconteceu no dia 22 de setembro (Foto: Divulgação)

O  Sesi em Arapongas, junto com a Diretoria de Esportes do Município e a Academia Mundo Fitnnes, realizou a 1 º Corrida Noturna  da 2º Prova do Circuito de Corridas Rústicas Cidade dos Pássaros no dia 22 de setembro. O evento contou com parceria da indústria ME Gonçalves - Móveis Estrela e participação de 334 atletas de Arapongas e região, que tiveram três opções de percurso – 3, 6 e 9 km – subdivididas nas categorias masculino e feminino, com premiação geral e por faixa etária de 10 em 10 anos. Na entrega de premiação do evento, o Sesi em Arapongas foi representado pela gerente de unidade Solange Aparecida dos Santos Custodio.  

Senai e Pronatec iniciam novas turmas de qualificação

clique para ampliar>clique para ampliarCurso de eletricista faz parte da parceria do Senai e Pronatec (Foto: Divulgação)

O Senai em Santo Antônio da Platina, em parceria com o Pronatec, iniciou novas turmas dos cursos de Qualificação-FIQ em setembro. Os cursos ofertados são para Costureiro Industrial, Pedreiro de Alvenaria e Eletricista Predial, realizados nas cidades de Itambaracá e Andirá.

O Pronatec é um programa do Governo Federal que tem como objetivo expandir a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica, combatendo o desemprego e formando mão-de-obra qualificada necessária para o comércio, empresas e indústrias.

Faculdads da Indústria em Londrina realiza ações no Dia da Responsabilidade Social

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos e professores foram às ruas para falar sobre boas práticas com o uso da eletricidade (Foto: Divulgação)

No dia 21 de setembro, Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, Instituições de Ensino Superior (IES) - em nível particular de todo o país realizaram ações sociais voltadas para as necessidades da comunidade. Em Londrina, as Faculdades da Indústria debateram o tema internamente e alunos e professores foram às ruas para divulgar ações socialmente responsáveis,  como a conscientização das práticas de uso da eletricidade e dos demais itens que ofereçam riscos ao ambiente doméstico.

A ação é realizada desde 2005 sob a direção da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e tem o objetivo organizar anualmente nas instituições uma mostra de suas ações sociais, expondo projetos voltados à melhoria da comunidade. Durante a data, as IES têm a oportunidade de debater com seu público interno a importância de projetos socialmente responsáveis, proporcionando o envolvimento da comunidade acadêmica com a sociedade ao redor de forma mais atrativa e dinâmica.

Fiep participa do 3º Feirão do Imposto em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarO coordenador regional da Fiep em Londirna, Ary Sudan, participou da mesa de debates durante palestras realizadas no evento (Foto: Divulgação)

A Fiep Londrina participou da 3° edição da Feirão do Imposto em Londrina, organizado pelas instituições JCI Londrina e Conselho do Jovem Empresário da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). O evento teve início no dia 18 de setembro com dois debates no auditório da ACIL: "Impostos x Empresas: Como o sistema tributário brasileiro afeta o desempenho das empresas" e "Impostos no dia a dia: Muitas coisas que você (provavelmente) desconhece". O coordenador regional da FIEP Londrina, Ary Sudan participou da mesa de debates.

No sábado, dia 21, no “dia D” do Feirão, foram feitas apresentações de produtos da cesta básica e de uso diários com os valores que são adquiridos no mercado e os valores reajustados, sem a carga tributária. As atividades foram feitas no Calçadão de Londrina, no Planet Shopping e no Mercadão da Prochet, onde também foram distribuídas as cartilhas da Fiep “A Sombra do imposto”, com as propostas do movimento “Simplifica Já” para um sistema de impostos mais simples e justo.

Prefeito de Bandeirantes visita curso de qualificação do Senai Santo Antônio da Platina

clique para ampliar>clique para ampliarVisita aconteceu no dia 17 de setembro (Foto: Divulgação)

No dia 17 de setembro o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, juntamente com o vice-prefeito Romeu Furlan e a diretora da Agência do Trabalhador de Bandeirantes Patrícia Franco, assistiram a uma aula do curso de Qualificação para Aplicador de Revestimento Cerâmico, realizada pelo Senai em Santo Antônio da Platina. Esse é um dos diversos cursos que começaram a ser ofertados em 2013 pela parceria entre o Senai, a Agência do Trabalhador de Bandeirantes e o PRONATEC, com o objetivo de proporcionar a inserção no mercado de trabalho.

 




Sesi e Senai participam da SIPAT promovida pela Sanepar
 

clique para ampliar>clique para ampliarO Sesi promoveu atividades com os colaboradores, entre elas, palestras,. ginástica laboral e gincanas (Foto: Divulgação)

As equipes do Sesi e Senai em Santo Antônio da Platina participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida pela Sanepar dos dias 10 a 12 de setembro. 

Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre normas e procedimentos ministrada pelo docente do Senai,Fernando Ribeiro dos Santos, além de ginastica laboral e gincana com os educadores físicos com os colaboradores Elizandra Fonseca e Daniel Romano.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.