30/09/2013 - Atualizado em 01/10/2013

Congresso Moveleiro encerra com promessa de ser nacional

A diversidade de assuntos e abordagens deverá ser aberta a participantes de todo o país em sua próxima edição
clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu cerca de 900 pessoas (Foto: Mauro Frasson)

Como aumentar a produtividade, como oferecer para o cliente um produto com diferencial, para onde e como avançar. Estas foram algumas das reflexões propostas pelo 4o. Congresso Moveleiro, organizado pelo Conselho Setorial da Indústria Moveleira, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O evento terminou na última quinta-feira (26) e reuniu, durante dois dias, cerca de 900 pessoas no Centro de Eventos Horácio Coimbra, no Campus da Indústria da Fiep.

“Conseguimos oferecer palestras que apontaram novos caminhos para a produtividade e a competitividade dos moveleiros, que são em sua maioria pequenos e médios empresários. Estamos bastante satisfeitos em perceber que quem veio para as apresentações sai daqui mais preparado para os novos desafios”, comemorou Constantino Bezeruska, coordenador do 4o. Congresso Moveleiro.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, fechou o Congresso, destacando o papel da casa em proporcionar um ambiente melhor para a indústria. “Nosso objetivo é fazer a vida de vocês melhor. Esse evento, que mobiliza toda a cadeia produtiva do estado, é um exemplo do que podemos fazer para repensarmos juntos nossa produtividade e nossa competitividade. Estou muito satisfeito em tê-los conosco nesta jornada”, disse. Saiba mais sobre o evento e os assuntos debatidos.

clique para ampliar>clique para ampliarClientes potenciais analisam produção moveleira do Paraná (Foto: Mauro Frasson)

Rodada de negócios abre portas para exportação de móveis
Oitenta e cinco encontros, cerca de 40 fornecedores potenciais, 5 compradores internacionais e 8 nacionais. Os números são da rodada de negócios realizada durante o 4º. Congresso Moveleiro. Entre os compradores nacionais, havia representantes de diferentes segmentos – bares, restaurantes, escolas, hotéis, lojas de móveis, além de arquitetos.

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) também viabilizou, por meio da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a participação de 5 compradores internacionais do Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, com interesse maior em mobiliário residencial para cozinha, dormitório, sala, escritório e jardim. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.