Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




24/09/2013

Protocolo de intenções é assinado pelo Senai e centro de tecnologia do Canadá

Objetivo é realizar ações para o desenvolvimento da competitividade de indústrias do Brasil e Canadá

clique para ampliar>clique para ampliarO acordo foi assinado pela diretora geral do CNETE, Nancy Déziel, e pelo diretor do Senai no Paraná, Marco Secco (Foto: Divulgação)

O Senai no Paraná assinou na última quinta-feira (19) um protocolo de intenções com o Centre National en Électrochimie et en Technologies Environnementales (CNETE), do Canadá.  O objetivo do acordo é realizar ações que promovam o desenvolvimento e a transferência de tecnologias nas áreas ambientais, eletroquímica e de bioprocesso, e que possam contribuir para o desenvolvimento da competitividade das indústrias no Canadá e no Brasil. O acordo foi assinado pela diretora geral do CNETE, Nancy Déziel, e pelo diretor do Senai no Paraná, Marco Secco. Nancy destacou que esta cooperação pode resultar em significativos avanços tecnológico para as duas instituições.  

Em reunião com o grupo de pesquisadores do Instituto Senai de Inovação (ISI) em Eletroquímica, Marcos Berton, Luiz Ferracin e Paulo Marangoni,  e representantes das gerências de Alianças Estratégicas e Serviços Tecnológicos e Inovação do Senai, Dionisio Parise e Patricia Charvet,  foram identificados alguns projetos de pesquisa aplicada a serem desenvolvidos. Entre eles está o desenvolvimento e aplicação de biomoléculas para controle microbiológico em produtos industrializados, além da aplicação de processos eletroquímicos em fermentações e aproveitamento de resíduos de tintas. 

O CNETE faz parte da rede de transferência de tecnologia do Quebec, composta de 46 centros, que reúnem aproximadamente 600 pesquisadores, e compõe a rede Réseau Trans-Tech, que já é parceira do Senai. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.