24/09/2013

Inscrições para concurso de cartazes anticorrupção vão até 7 de outubro

Iniciativa antecede o Fórum Transparência e Competitividade, que acontece em novembro, com promoção do Sistema Fiep, através do Sesi, em parceria com Cifal e Unitar
clique para ampliar>clique para ampliarObjetivo do concurso é incentivar criação de peças que promovam a conscientização da população sobre os danos causados pela corrupção (Foto: Divulgação)

Conhece alguém criativo? Se a resposta é sim, você pode ajudar a divulgar e até participar do Concurso Cultural de Cartazes Anticorrupção. As inscrições seguem até o dia 07 de outubro. A iniciativa é uma forma despertar a reflexão sobre as consequências da corrupção para o país e mobilizar a sociedade para o Fórum Transparência e Competitividade. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, em Curitiba, promovido pelo Sistema Fiep, através do Sesi, em parceria com o Centro Internacional de Formação de Atores Locais para a América Latina (Cifal) e o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar).

O objetivo do Concurso de Cartazes é incentivar a criação de peças que promovam a conscientização da população a respeito dos danos sociais e econômicos causados pela corrupção. A iniciativa tem o apoio do Clube de Criação do Paraná (CCPR) e da Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná (ProDesign>pr).

O concurso está dividido em três categorias: estudantes de ensino médio, universitário e livre. Os trabalhos serão julgados de acordo com sua originalidade, clareza de comunicação da mensagem, contexto artístico e visual, criatividade, qualidade estética e adequação ao tema anticorrupção. O vencedor de cada categoria será premiado com um iPad 32GB. Além disso, os melhores cartazes serão expostos no Campus da Indústria, unidade do Sistema Fiep no Jardim Botânico, onde será realizado o Fórum.

Como participar - As inscrições para o concurso são gratuitas e podem ser feitas até 7 de outubro, pelo www.naopodepassarembranco.com.br. Na página também está disponível o regulamento completo do concurso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.