Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




24/09/2013

Sesi realiza 2º Seminário Estadual do ViraVida, em Curitiba

Evento aconteceu na última quinta-feira (19) e contou com mais de 80 jovens atendidos pelo projeto no Paraná. Palestras, apresentações culturais e depoimentos marcaram o Seminário
clique para ampliar>clique para ampliarCampagnolo faz o discurso de abertura do Seminário, parabenizando os jovens do projeto (Foto: Gelson Bampi)

O tema “Poder Jovem – Inovar e Transformar” foi o foco do 2º Seminário Estadual do projeto ViraVida, que aconteceu na quinta-feira (19), no Campus da Indústria da Fiep, no Jardim Botânico, em Curitiba. Cerca de 80 jovens atendidos pelo projeto no Paraná participaram do evento, que antecede o Seminário Nacional, a ser realizado em Brasília, em outubro. Iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, o ViraVida oferece apoio psicopedagógico, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho a moças e rapazes, de 16 a 21 anos, em risco de vulnerabilidade social.

Participaram do Seminário Estadual o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e a industrial Sueli Roveda Campagnolo; a representante do Conselho Nacional do Sesi, Roberta Nacfur Macedo; o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares, e a gerente de Operações do Sesi no Paraná, Maria Aparecida Lopes, além de convidados e representantes de instituições parceiras do projeto.

“A vida é um constante aprendizado e é muito bom estar acompanhando este crescimento de vocês”, disse Campagnolo aos alunos do ViraVida, na abertura do Seminário. O presidente da Fiep observou também a importância da fé e da determinação na trajetória pessoal dos jovens. “É preciso acreditar nos sonhos, perseverar e saber que aqui vocês têm o apoio que precisam para transformar suas vidas”, ressaltou. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.