23/09/2013 - Atualizado em 24/09/2013

Femai mostra potencial inovador da indústria de Toledo e região

clique para ampliar>clique para ampliarCampagnolo participou da abertura da terceira edição da Femai (Foto: Mauro Frasson)

Inovações, equipamentos e soluções desenvolvidas por empresas de Toledo e outros municípios da região Oeste do Paraná foram expostas na Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai). A terceira edição do evento foi aberta na última quinta-feira (19), com a presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, que destacou o alto nível tecnológico alcançado pelo setor industrial regional.

Promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com apoio de várias entidades, incluindo o Sistema Fiep, a Femai 2013 seguiu até o últmo sábado (21) e contou com 60 expositores – 17 a mais do que na última edição, realizada em 2011. A grande maioria das empresas são da própria cidade de Toledo, representando o forte parque industrial do município, formado por mais de 700 empresas. “É surpreendente ver nesta feira o alto nível de tecnologia que está sendo produzido pelas empresas de Toledo e da região”, disse Campagnolo. Leia mais.

Colaboradores de Toledo participam da Corrida e Caminhada BRF

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu cerca de 3 mil pessoas (Foto: Divulgação)

No dia 15 de setembro foi realizada a Corrida e Caminhada BRF 2013, que contou com a participação de colaboradores do Sesi em Toledo, além de funcionários e familiares da BRF Brasil Foods e apaixonados pela corrida.

Antes da atividade, professores de Educação Física fizeram o alongamento e aquecimento como preparação para a atividade. O evento recebeu, no total, aproximadamente 3.000 pessoas.

Colégio Sesi organiza programação na Semana da Pátria

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos organizaram diversas atividades na Semana da Pátria, durante as oficinas de aprendizagem (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi Francisco Beltrão realizou durante a Semana da Pátria uma programação com diversas atividades. As ações tiveram como objetivo proporcionar aos alunos a formação e o conhecimento sobre a história da Independência do Brasil, promovendo a reflexão e a análise dos aspectos históricos que envolvem o tema. A programação foi planejada pelos alunos e professores, e as atividades de cada dia foram organizadas por uma turma diferente. Na segunda-feira foi realizada a Oficina Tente e Invente, na qual os alunos cantaram o Hino Nacional e o Hino da Independência e receberam dois soldados do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão, que falaram sobre seu papel junto ao país.

clique para ampliar>clique para ampliarDurante a semana, os alunos cantaram o Hino Nacional e o da Independência (Foto: Divulgação)

Na terça-feira os alunos participaram da Oficina Paraná Terra de Todas as Gentes e muitas Histórias e retomaram o histórico da Bandeira do Estado. Na quarta foi o dia da Oficina Prevenir é o Alvo. Nela, os alunos apresentaram um breve histórico do município. Na quinta aconteceu a Oficina Respeito no Trânsito, Sinal Aberto para a Vida e na sexta, a Oficina Geração Saúde, com apresentação dos alunos sobre o histórico de cada Hino. Todos os dias da semana, os alunos também cantaram o Hino Nacional e o Hino da Independência.

No sábado, dia 7 de setembro, as atividades foram finalizadas com o Desfile da Independência, que teve a participação de alunos, professores, coordenação, orientação pedagógica e secretária do Colégio. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.