Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste17/09/2013 - Atualizado em 18/09/2013

Perfileve em parceria com o Sesi forma 98 profissionais

clique para ampliar>clique para ampliarA capacitação foi ministrada dentro da própria empresa (Foto: Divulgação)

A empresa Perfileve em Maringá, em parceria com o Sesi, realizou o curso básico de computação para colaboradores e seus dependentes (filhos). O curso formou 98 alunos, que agora estão aptos para realizarem atividades relacionadas ao mundo digital.

Na próxima semana acontece na empresa mais dez palestras e um curso de primeiros socorros e situações de emergência, promovidos pelo Sesi. A empresa Perfileve é parceira da entidade e já realizou outros cursos por meio da parceria, entre eles, o de educação de jovens e adultos, atualização do trabalhador, palestras na Sipat e cursos de Educação a distância.

 
Espetáculo reúne população em Cianorte

clique para ampliar>clique para ampliarEspetáculo reuniu mais de 140 pessoas (Foto: Divulgação)

O espetáculo de teatro "A Vaca Pródiga", trazido pelo Circuito Cultural do Sesi e encenado no último dia 11 na Associação Comercial (ACIC) em Cianorte, reuniu 148 expectadores. O ingresso foi trocado por um quilo de alimento que será doado para uma entidade a definir pela Associação, que é parceira do evento. O texto desta comédia é do norte americano Mark Harvey Levine e dos atores Tatiana Blum e Pablito Kucarz, que integram o elenco. A direção é de Nina Rosa Sá e a produção de Michele Menezes.

O Circuito Cultural Sesi volta com o espetáculo musical Duo Jacarand, que existe há 11 anos. Formado pelos músicos Jairo Charles (viola) e Natanael Fonseca (violão), ambos com grande experiência profissional nas áreas orquestral, camerista, solista e pedagógicao. A apresentação acontece na ACIC no dia 21 de outubro, às 20 horas.

Concurso de sanduíche do Sesi define candidato para regional

clique para ampliar>clique para ampliarFhelipe Leonardo Benventi, primeira colocação com o X Caseiro. (Foto: Divulgação)

A última quinta-feira (12) foi reservada a um concurso de dar água na boca em Cianorte. O Concurso de Sanduíche é realizado pelo Colégio Sesi em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná. Ocorreu simultaneamente nas unidades do Sesi do Paraná e em Cianorte teve como palco o supermercado São Francisco. Foi para lá que os alunos levaram os ingredientes necessários e uma grande pitada de criatividade na intenção de fazer um sanduíche que agradasse o paladar do júri. 

“Fiquei surpreso com o resultado”, disse o aluno Fhelipe Leonardo Farina Beneventi que conquistou a primeira colocação com o " X Caseiro", a base de pão baguete, frango desfiado, shoyou, patê de cream cheese, cebola, requeijão e bacon. Fhelipe vai levar sua receita para a fase regional, em Umuarama, no dia 19, quando disputará com os colégios de Maringá, Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão uma vaga para a grande final.

 

Colégio Sesi colhe resultados com projeto de paisagismo em Cianorte

clique para ampliar>clique para ampliarGrupo de alunos participará da mostra científica Cinturão Verde e levarão ideias de adequar vários ambientes seguindo padrões de paisagismo (Foto: Divulgação)

Wesley Alanis é professor de Geografia do Colégio Sesi e desenvolve um projeto de paisagismo com os alunos. Na última semana a equipe participou de uma aula prática com o paisagista Carlos Urbano, que deu orientações sobre remodelação de um jardim de inverno do local.

O grupo vai participar da V Mostra Científica Cinturão Verde e levará a ideia de adequar vários ambientes, inclusive para fins de leitura, que até então encontram-se abandonados ao longo do parque que contorna a Cidade. “Era uma necessidade da própria unidade e nossa gerente, Sueli Coelho, começar a melhorar o aspecto paisagístico. Nós aproveitamos o caminho aberto e iniciamos esse projeto”, conta Wesley. A ideia nasceu com o propósito de melhorar a estética e aproximar os alunos de profissionais ligados à área, como biólogos, agrônomos, engenheiros, arquitetos e outros profissionais da área.

Estagiários de empresas em Maringá recebem Prêmio IEL de Estágio

clique para ampliar>clique para ampliarEstagiários da empresa Rhema conquistaram o primeiro e terceiro lugar no prêmio (Foto: Gelson Bampi)

Jovens talentos que desenvolveram projetos de estágio em empresas paranaenses foram premiados na noite de quinta-feira (12) pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Eles receberam o Prêmio IEL de Estágio 2013, iniciativa que reconhece as melhores práticas de estágio nas organizações, as empresas que deram a oportunidade de desenvolvimento a esses jovens e os professores orientadores das universidades.

João Luiz Oliveira Melo, estagiário da Rhema, empresa localizada em Maringá, recebeu o primeiro lugar na categoria “empresa de pequeno porte”. Ele readequou o estoque da organização e está fazendo o controle da gestão deste estoque. O estudante de Engenharia de Produção da UEM destacou que receber o prêmio significa a concretização do trabalho realizado. “O reconhecimento tem grande importância para a minha vida profissional. Já estou me formando e indo para o mercado de trabalho e o estágio me ajudou muito, agregando experiência profissional”, disse. Anderson Bruno Faune, estagiário de Marketing, também da empresa Rhema levou o 3º lugar também na empresa de pequeno porte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.