Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




17/09/2013

Sesi reúne entidades para definir indicadores de uso de álcool e outras drogas no Paraná

A proposta do programa Cuide-se + é propor ações de prevenção mais efetivas, abordando os diversos aspectos da questão
clique para ampliar>clique para ampliarPainel reuniu representantes de diversas entidades (Foto: Gelson Bampi)

O uso do álcool e de outras drogas no Paraná será tema de um grande mapeamento que o Sesi irá desenvolver ainda neste ano, por meio de seu programa Cuide-se +. Os indicadores que deverão orientar este estudo estão sendo definidos por um grupo de especialistas e entidades que trabalham com o tema.

A primeira reunião deste grupo de pesquisa foi realizada nesta semana, em Curitiba, no Campus da Indústria, unidade da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) do Jardim Botânico. Representantes do Sesi no Paraná, Sesi nacional, Ministério Público Estadual, Observatório do Crack e outras entidades assistiram a palestras e organizaram o trabalho a partir de 3 abordagens: saúde, justiça e segurança pública. Cada grupo escolheu cinco indicadores relevantes para o mapeamento, levando em conta os ambientes de trabalho, escolar e social.

A proposta do painel Cuide-se + é construir um sistema de indicadores que irá expor a situação do uso de drogas em cada município do estado, o que deverá possibilitar ações de prevenção mais efetivas. O estudo será a base de um portal do projeto Cuide-se +, que será lançado em 2014. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.