16/09/2013 - Atualizado em 17/09/2013

Senai em Londrina conquista o prêmio Top Nikkey pelo 5º ano consecutivo

clique para ampliar>clique para ampliarO gerente do Senai em Londrina, Almir Schenfeld, recebeu o prêmio em nome da unidade (Foto: Divulgação)

Na noite do dia 5 de setembro, no Buffet Planalto, o Senai em Londrina recebeu, pelo 5º ano consecutivo, o prêmio Top Nikkey Londrina 2013 – “As marcas mais lembradas pelos nipo-braileiros”. A instituição foi reconhecida pela comunidade japonesa como o mais importante centro de excelência na categoria “Escola Profissionalizante”.

Na ocasião, estiveram presentes Almir Gaspar Schenfeld, gerente do Senai em Londrina, Roberto Oliveira, coordenador de negócio em educação, Silvana Mali Kumura, coordenadora de serviços técnicos e inovação  e os  colaboradores Amanda Alves Ferreira, Pedro Henrique Gomes Zamorano, Jose Luis Dalto, Naira Gisele Pizzinatti e Caio Vinicius Terra.“Com muito brilho o Senai em Londrina foi novamente percebido pela comunidade nipo-brasileira como uma marca forte na Educação Profissional” ressaltou Almir Gaspar Schenfeld, parabenizando os colaboradores pela conquista.

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu colaboradores, alunos do Senai e Pronatec (Foto: Divulgação)

Colaboradores e alunos participam de desfile do Dia da Pátria em Assaí
Colaboradores do Senai em Assaí participaram do desfile em comemoração ao Dia da Pátria promovido pela Prefeitura Municipal da cidade no dia 7 de setembro. Entre os presentes estavam Eduardo Nobrega Simões, William de Araújo Medeiros e alunos do Senai em parceria com o Pronatec.

clique para ampliar>clique para ampliarEvento aconteceu no dia 04 de setembro (Foto: Divulgação)

Palestra sobre Lean Manufacturing é ministrada em Apucarana
Foi realizada em Apucarana a palestra  “Lean Manufacturing e seus resultados”, ministrada pelo consultor do Senai em Londrina, Mario Roberto Abraham, no dia 04 de setembro. A palestra apresentou para os empresários da região o sistema Toyota de produção, associado às ferramentas de produção enxuta, mais conhecida como Lean Manufacturing. Esse sistema é reconhecido mundialmente e tem como objetivo alcançar a maior produtividade em menor tempo, com ênfase no esforço humano reduzido e dando ao cliente o que ele deseja com qualidade e comprometimento.

O evento também divulgou a Escola de Gestão da Indústria, que oferece cursos voltados para o ensino da Gestão Industrial, como o MBA em Lean Manufacturing ofertado pelo Senai em Londrina.

clique para ampliar>clique para ampliarOs empresários conheceram o laboratório de superfície do Senai (Foto: Divulgação)

Senai recebe a visita de empresários da Repinho
O Senai em Arapongas recebeu a visita da empresa Repinho Reflorestadora Madeiras e Compensados Ltda, que tem suas atividades voltadas para a fabricação e comercialização de chapas de compensados e MDP. Na ocasião, foram apresentados aos colaboradores da Repinho o Edital de Inovação Senai/Sesi e o portfólio de serviços do Laboratório de Superfície do Senai, com testes práticos em amostras de chapas da própria indústria. Acassio Antonelli, diretor administrativo da empresa, elogiou a estrutura laboratorial do Senai e ressaltou a relevância dos serviços apresentados para a Repinho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.