Oeste / Sudoeste16/09/2013 - Atualizado em 17/09/2013

Colaboradores de Foz do Iguaçu comemoram o aniversário do Senai

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores comemoram o aniversário de 70 anos do Senai com festa (Foto: Divulgação)

Colaboradores do Sistema Fiep em Foz do Iguaçu comemoraram os 70 anos do Senai com uma grande festa. Durante o evento, realizado no dia 06 de setembro, a gerente da unidade, Simone Gamero Prado de Souza, destacou a importância do trabalho e dedicação de cada colaborador para o sucesso das atividades do Senai e lembrou da missão do Sistema Fiep, que é de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas.

Quem apagou as velinhas do bolo que simbolizou a comemoração foi a colaboradora que está há mais tempo na unidade, Jaqueline da Silva. Os colaboradores também cantaram um parabéns em homenagem ao Senai.

Egressos do sistema penitenciário participam de capacitação em Foz do Iguaçu

clique para ampliar>clique para ampliarAs aulas da primeira turma começaram no dia 09 de setembro (Foto: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu)

Egressos do sistema penitenciário de Foz do Iguaçu terão aulas do curso de Auxiliar de Serviços Automotivos, ofertado pelo programa “O Caminho da Profissão”, do Sesi e Senai, em parceria com o Patronato Penitenciário Municipal, Secretaria de Assistência Social, Conselho da Comunidade na Execução Penal e empresas privadas da cidade. A primeira turma começou no dia 09 de setembro.

Eduardo Mariani, de 22 anos, soube da oportunidade e está fazendo a capacitação. “Gosto de mecânica, quero aprender e dar o melhor de mim, não ficarei sem trabalho”, declarou. A ação tem como objetivo proporcionar conhecimentos para os egressos e permitir que eles possam ter novas oportunidades no mercado de trabalho.

Sesi em Toledo promove atividade na Inomaq

clique para ampliar>clique para ampliarParticiparam da ação cerca de 64 colaboradores (Foto: Divulgação)

Colaboradores da empresa Inomaq, localizada em Toledo, participaram no dia 06 de setembro de uma competição de futebol em duplas. A ação, proposta pelo professora do Sesi, Adilma Boffo dos Santos, aconteceu após a aula de ginástica laboral, realizada na empresa. Participaram dos jogos cerca de 64 colaboradores da Inomaq.

Estudantes visitam usina em Saudades do Iguaçu

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos conheceram como é o processo de produção de energia em uma usina hidrelétrica (Foto: Divulgação)

No dia 12 de setembro, alunos do Colégio Sesi em Pato Branco, que fazem parte da oficina “Matéria e Energia”, visitaram a usina de Salto Santiago em Saudade do Iguaçu, mantida pela Tractebel Energia.

A atividade foi organizada pelas professoras Arlete Venturin e Eliane Chiqueleiro e teve como objetivo apresentar aos alunos como é a produção de energia, bem como os impactos sociais, ambientais e econômicos de uma usina hidrelétrica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.