Curitiba e RMC03/09/2013

Estudantes visitam a Refinaria Getúlio Vargas

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos do Senai, durante a visita na Refinaria Getúlio Vargas (Foto: Divulgação)

Alunos do curso técnico em Logística do Senai em Campo Largo visitaram no dia 22 de agosto a Refinaria Getúlio Vargas (Petrobrás). A visita técnica teve como objetivo contribuir com a formação dos alunos por meio do conhecimento de situações reais vividas em uma empresa, aliando teoria à prática. Os alunos foram orientados por um técnico de segurança do trabalho da refinaria. Eles assistiram a um vídeo institucional e em seguida realizaram um passeio por todo o parque industrial.

Campo Largo participa da Semana da Promoção da Vida Saudável

clique para ampliar>clique para ampliarOs colaboradores da Ouro Fino receberam um kit com frutas e informações sobre uma alimentação mais saudável (Foto: Divulgação)

Na última semana, diversas unidades do Sistema Fiep participaram da Semana da Promoção da Vida Saudável, que tem como objetivo sensibilizar os trabalhadores da indústria sobre a importância da adoção de um estilo de vida saudável e melhorar a qualidade de vida. Ao todo, foram 14 unidades envolvidas e cerca de 28 mil trabalhadores atingidos em mais de 100 cidades paranaenses.

Campo Largo foi uma das unidades participantes. A unidade realizou o evento na empresa Água Ouro Fino, com envolvimento de mais de 260 colaboradores. O Sesi realizou diversas atividades, entre elas, a tradicional ginástica na empresa, Quick Massage, campeonatos e assessorias esportivas. Os colaboradores receberam um kit de alimentação saudável, composto por duas frutas, uma barra de cereal, uma água mineral e dois folders educativos, destacando a importância da prática de atividades físicas, combate a doenças crônicas, sedentarismo e estresse, além de informar os benefícios da hidratação e alimentação saudável.

Movimento Hot Rod é apresentado no Boqueirão

clique para ampliar>clique para ampliarMais de 150 pessoas, entre alunos, professores e convidados, participaram da palestra no Boqueirão (Foto: Divulgação)

No dia 27 de agosto aconteceu na unidade do Senai no Boqueirão, em Curitiba, uma palestra com o Clube Curitiba Roadsters sobre o movimento Hot Rod. Eles apresentaram os carros das décadas de 20, 30 e 40 modificados com rodas largas, pinturas personalizadas e motores potentes. Os carros, populares naquela época, ainda fazem sucesso com os apaixonados pelo mundo automotivo. A palestra reuniu mais de 150 participantes, entre alunos, professores do Senai e convidados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.