IDEA/Brasil03/09/2013

Produto do Senai +Design participa de exposição em São Paulo

Poltrona "Blue Note" foi desenvolvida pelo Senai em parceria com a Decormade
clique para ampliar>clique para ampliarA “Blue Note” é uma das finalistas do Prêmio IDEA/Brasil 2013 (Foto: Mauro Frasson)

A poltrona “Blue Note”, assinada pelo designer industrial Marcelo Azevedo da equipe do Senai +Design, está exposta até o próximo sábado (07), no Conjunto Nacional (Av. Paulista), em São Paulo. A Exposição IDEA/Brasil 2013 apresenta os 101 projetos selecionados para concorrer ao Prêmio IDEA/Brasil, premiação de design mais importante do país, atuando como referência de qualidade no cenário brasileiro. O evento recebe inscrições de todo o país e é aberto a participação de designers, empresas, estudantes, pesquisadores e criadores.

A Exposição IDEA/Brasil 2013 e mais duas mostras, Ícones do Design Brasileiro e a Mostra Coletiva de Design, compõem o projeto VIVA Design, iniciativa da Associação Objeto Brasil. Idealizado por Joice Joppert Leal, diretora executiva da Objeto Brasil e curadora do evento, o VIVA Design é uma plataforma de relacionamento para designers, empresas, indústrias e marcas inovadoras, divulgando novos projetos e tendências do design brasileiro. É um grande espaço de visibilidade, exposição e de relacionamento, e que integra a programação oficial da Design Weekend, promovida pela Editora Abril.

Parte da coleção New Jazz, a poltrona “Blue Note” foi inspirada por esse estilo musical, com referências estéticas do Art Deco nos anos 20, época do surgimento do jazz.  A poltrona foi desenvolvida em parceria com a Decormade, empresa que recebeu consultoria do Senai +Design para o reposicionamento da marca no mercado de móveis. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.