Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




03/09/2013

Senai recebe visita de especialista nacional em inovação

Encontro aconteceu nesta quinta-feira, na unidade de Maringá, e reuniu lideranças da instituição e do governo, e empresários da região
clique para ampliar>clique para ampliarJefferson Gomes afirmou que a indústria ainda tem um vasto campo a explorar na área de inovação (Foto: Mauro Frasson)

Os desafios e as oportunidades para as indústrias paranaenses na área da inovação foram o foco da palestra que aconteceu nesta quinta-feira (29), em Maringá, com o especialista Jefferson Oliveira Gomes, gerente nacional de Tecnologias para Inovação do Senai, de Brasília.  A palestra, realizada pela manhã na unidade do Senai CTM, contou com as presenças do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal), Carlos Walter Martins Pedro; do diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco; da gerente de Serviços Tecnológicos e Inovação do Senai no Paraná, Sonia Parolin; do prefeito de Maringá, Roberto Pupin, e de vários empresários de indústrias da região.

Confira mais fotos da palestra

Antes da palestra, o diretor Marco Secco apresentou ao gerente de Brasília a política de inovação do Senai no Paraná. Para o vice-presidente da Fiep, Carlos Walter, o encontro foi bastante positivo. “Essa visita foi fundamental para mostrarmos as propostas e demandas das indústrias regionais a um especialista, fazendo com que essa oportunidade seja a mais valiosa possível para o desenvolvimento da região”, disse Carlos Walter.

Durante a palestra, Gomes demonstrou, por meio de dados e reflexões, o vasto campo que ainda pode ser explorado pelas empresas na área de inovação, não apenas como um diferencial competitivo, mas também como um fator de desenvolvimento social.

O especialista incentivou as empresas a buscarem soluções criativas e inovadoras, seja em produtos ou serviços, e destacou o papel essencial do Senai nesse processo. “O Senai deve ser uma ponte, uma conexão, e formar sinapses entre os mais diversos setores”, ressaltou Gomes. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.