Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Diálogo27/08/2013

Primeiro "Encontro com a Indústria" reúne juízes e desembargadores no Grupo Boticário

Iniciativa do Departamento de Assistência Sindical (DAS) da Fiep aproxima a indústria dos poderes públicos do Paraná
clique para ampliar>clique para ampliarGrupo foi recebido pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo (Foto: Mauro Frasson)

Juízes e desembargadores de Curitiba e região participaram, na última sexta-feira (23), do primeiro “Encontro com a Indústria”, realizado pelo Departamento de Assistência Sindical (DAS), da Gerência da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep. O evento levou os magistrados para conhecer a sede do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais. Após a visita, eles também assistiram a uma apresentação sobre o Sistema Fiep e o trabalho realizado pela Fiep, Sesi, Senai e IEL no Paraná. O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Edson Campagnolo, que recebeu os participantes no Campus da Indústria, no Jardim Botânico.

“Durante o evento, apresentamos para os magistrados desde o suporte que o Sistema Fiep oferece para as indústrias do Estado, os processos que envolvem essas indústrias e importância delas para a comunidade”, disse Campagnolo, destacando que muitas vezes, por conta de outras atividades da profissão, os magistrados não conhecem a fundo o trabalho do Sistema Fiep, da indústria e o ambiente industrial.

clique para ampliar>clique para ampliarOs participantes conheceram a fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (Foto: Mauro Frasson)

Criado pelo DAS, o “Encontro com a Indústria” tem como objetivo estabelecer um canal de diálogo e aproximação entre a indústria paranaense e os poderes públicos do Estado do Paraná. Segundo o gerente da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais,  Milton Wittig Bueno, o encontro também tem como objetivo desmistificar uma visão negativa da indústria perante estes públicos e mostrar a preocupação dela com seus colaboradores e comunidade no entorno. “Acreditamos que ao apresentarmos a indústria e seu processo produtivo mais de perto para membros dos poderes públicos do Estado, essa visão possa mudar ”, afirmou.

“Nossa intenção é mostrar para membros do poder executivo, legislativo e judiciário como funcionam a indústria, os processos industriais e o que o Sistema Fiep realiza em todo o Estado”, conta a colaboradora do DAS, Juliana Raschke Dias Bacarin, responsável pelo desenvolvimento do projeto, orientada pela coordenadora do DAS, Priscilla Caetano de Lima. Segundo Juliana, o  projeto foi inspirado no programa “Conhecendo a Indústria”, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, e adaptado para o estado do Paraná durante o programa trainee da instituição. 

clique para ampliar>clique para ampliarJoão Arthur Mohr, assessor da presidência, apresentou o Sistema Fiep e casas Fiep, Sesi, Senai e IEL (Foto: Mauro Frasson)

Na visita ao Grupo Boticário, os magistrados conheceram como funciona a gestão de qualidade da empresa, a avaliação de segurança e eficácia dos produtos, políticas de saúde, segurança e meio ambiente, relacionamento com os clientes, além de realizarem uma visita dentro da fábrica.

Vanessa Bassani, juíza da 12ª Secretaria de Juizados Especiais, participou do encontro e destacou o respeito pelo consumidor e programas do Grupo Boticário. “Já conhecia a marca, mas não sabia como eram os processos da empresa. O encontro agregou no conhecimento sobre o ambiente industrial, procedimentos e cuidados da empresa com o consumidor”, disse. Vanessa também não conhecia o Sistema Fiep. “Foi bem interessante conhecer o trabalho realizado pela instituição”, afirmou.

“Foi muito importante obtermos essas informações do funcionamento da indústria e do Sistema Fiep e como a entidade, por meio do Sesi e Senai e IEL, está preparando os jovens para o futuro por meio da educação. É assim que se constrói um país”, destacou a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado, Maria Mércis Gomes Aniceto.

O próximo “Encontro com a Indústria” já está programado e vai acontecer no próximo dia 18 de setembro. Juízes do trabalho irão conhecer o complexo Sesi e Senai, da Cidade Industrial de Curitiba.

Também participaram da primeira edição do evento o superintendente corporativo do Sistema Fiep, Ovaldir Nardin, a coordenadora do DAS, Priscilla Caetano de Lima, o procurador jurídico da Fiep, Marco Antonio Guimarães, o gerente de inovação do Senai, Filipe Miguel Cassapo,  a gerente de relacionamento com sindicatos do Sesi, Maria Aparecida Lopes, a gerente de novas tecnologias do Senai, Sonia Parolin, os assessores da presidência, João Arthur Mhor e Adriana Brandão, além de colaboradores do DAS e da procuradoria da Fiep.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.