Saúde27/08/2013

Sesi realiza Semana da Promoção da Vida Saudável

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores da empresa Ouro Fino, em Campo Largo, participaram das ações promovidas pelo Sesi (Foto: Divulgação)

Um dos grandes objetivos do Sesi é promover ações de prevenção em prol da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias. Com foco nesse compromisso, este ano, o Sesi no Paraná realiza, de 26 a 30 de agosto, a Semana de Promoção da Vida Saudável. O evento vai envolver, em todo o Estado, 14 unidades da instituição, com previsão de atender cerca de 28 mil trabalhadores de 125 empresas paranaenses.

Realizado desde 2007, o projeto tem âmbito nacional e visa sensibilizar gestores de RH, de programas de Qualidade de Vida e formadores de opinião sobre a importância da promoção da adoção de um estilo de vida saudável. Com isso, o Sesi  possibilita às empresas uma análise crítica acerca dos desafios relacionados à qualidade de vida, para poder ofertar à comunidade industrial as condições de uma vida mais longa, saudável e produtiva.

clique para ampliar>clique para ampliarNa Brose do Brasil, colaboradores participaram de diversas atividades da Semana de Promoção de Vida Saudável (Foto: Gelson Bampi)

O tema “O papel do esporte na promoção da saúde” vai nortear as atividades da Semana de Promoção da Vida Saudável deste ano que, no Paraná, contará com ações de divulgação e de educação por meio dos pilares Atividade Física, Alimentação, Gerenciamento de Estresse, Comportamento Preventivo e Relacionamentos Saudáveis.

As unidades envolvidas no evento são:  Portão (Curitiba); São José dos Pinhais; Campo Largo; Quatro Barras; Telêmaco Borba; São Mateus do Sul; União da Vitória, Cascavel, Dois Vizinhos, Palmas, Marechal Cândido Rondon, Paranavaí, Umuarama e Santo Antônio da Platina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.