Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




27/08/2013

Reino Unido quer atrair empresas paranaenses

Representantes da UK Trade Investment apresentaram vantagens para empresários que querem ter sede no país, em evento realizado na Fiep
clique para ampliar>clique para ampliarGoverno britânico quer atrair empresas paranaenses (Foto: Mauro Frasson)

As facilidades para quem quer ter uma sede de sua empresa no Reino Unido, a vocação das principais regiões e os segmentos econômicos mais relevantes foram apresentados durante um encontro promovido pelo UK Trade Investment – um departamento de comércio exterior do governo britânico – em parceria com o Centro Internacional de Negócios (Cin) da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Sebrae e Associação Comercial do Paraná.

A gerente de investimentos para o Reino Unido, Raquel Kibrit, argumentou que hoje o custo de vida em Londres é menor que em São Paulo. Alguns empresários brasileiros optaram por abrir escritórios na Inglaterra pelos incentivos oferecidos pelo governo. “Este é um momento em que o mercado está favorecendo a entrada de novos empreendedores. É uma grande chance para quem quer investir no Reino Unido e crescer junto com a economia do país”, argumentou.

Entre as principais empresas que hoje têm representatividade no Reino Unido, por meio da atuação da UK Trade Investment, estão Petrobrás, Perdigão, Banco Itaú, Banco Bradesco.

A gerente de desenvolvimento de negócios, Allison Brierley, apresentou as ações desenvolvidas pela administração de Manchester para atrair indústrias estrangeiras, que incluem apresentação a clientes potenciais e indicação de melhores bairros para se instalar. Brierley também falou sobre os diferenciais competitivos da cidade, como a descoberta e as pesquisas acerca do grafeno – cristal de carbono considerado o material mais resistente do mundo – e a relação próxima da indústria com centros de pesquisa. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.