26/08/2013 - Atualizado em 27/08/2013

Grupo de voluntários de Rio Negro participa do Dia da Esperança

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores da unidade receberam certificados pela participação (Foto: Divulgação)

No último sábado (24), a equipe de colaboradores voluntários do Sesi e Senai em Rio Negro participaram do 3º Dia da Esperança em Mandirituba. O evento aconteceu no Parque Municipal Angelo Zeglin Palú e reuniu a comunidade local. O Dia da Esperança é realizado por familiares de uma jovem que tinha ideais de solidariedade mas foi vítima de acidente de trânsito.  A partir deste momento, a família idealizou o evento, no qual a comunidade é atendida com ações sociais, recreativas, de saúde e de cidadania.

O Sesi e o Senai realizaram exames de audiometria e acuidade visual. Os participantes também conheceram o Sesi Amiga, projeto destinado para adolescentes e os cursos de educação a distância, formação profissional e do Pronatec. A comunidade também pode se divertir com cama elástica e outras ações realizadas no evento. Para a colaboradora Luciane Conceição, o evento foi um momento importante. “Ajudar faz bem”, disse ela. Já para o colaborador Luciano Ribeiro dos Santos a participação do Sistema Fiep e dos colaboradores da entidade fez a diferença no evento.

Festival Sesi Música acontece no sábado em Rio Negro
No próximo dia 31 de agosto acontece em Rio Negro o Festival Estadual Sesi Música 2013 – Etapa Regional. O evento inicia as 19h, no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral. Ao todo, serão realizadas 25 apresentações, distribuídas nas categorias gospel, composição e interpretação. A entrada é gratuita. Saiba mais sobre o festival aqui.

Campo Largo realiza formatura de cursos técnicos em administração

clique para ampliar>clique para ampliarTrinta e um profissionais foram formados (Foto: Divulgação)

No dia 16 de agosto aconteceu na Casa da Cultura em Campo Largo a primeira solenidade de formatura de alunos dos cursos técnicos em Administração do Sistema Fiep no município. Participaram do evento 31 formandos e mais de 100 convidados. Os cursos foram realizados por meio da parceria do Sesi e Senai e Pronatec, programa do Governo Federal.

Senai forma novos profissionais em Campo Largo

clique para ampliar>clique para ampliarFormandos são da equipe de Tiro de Guerra do Ministério da Defesa (Foto: Divulgação)

No dia 20 de agosto o Senai em Campo Largo formou novos profissionais no curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, capacitação realizada em parceria com o Ministério da Defesa e o Governo Federal. Participaram do último dia de aula os 11 alunos da equipe do Tiro de Guerra, além do subtenente Junker e técnicos de ensino do Senai, Alex Moises da Silva, que ministrou o curso, e o coordenador da capacitação, Peterson Luiz Kravetz.

Rio Negro participa da Olimpíada do Conhecimento em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarA professora Giane e o aluno Lucas participam da Olimpíada do Senai, em Maringá (Foto: Divulgação)

A coordenadora do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Rio Negro, Giane Gmach Borges e o aluno formado no curso, Lucas Bergmann participam nesta semana, em Maringá, da Olimpíada do Conhhecimento, maior competição de educação profissional da América Latina.

Para participar do evento, Lucas foi selecionado na etapa escolar e compete na modalidade de Segurança do Trabalho, representando o Senai em Rio Negro na competição.

Aluno do Portão conquista medalhas de ouro nos jogos escolares

clique para ampliar>clique para ampliarAndreas Mickosk e seu professor de educação física do Colégio Sesi, Jose Carlos Servo dos Santos (Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 17 de agosto aconteceu em Foz do Iguaçu a etapa final dos jogos escolares, fase estadual. O aluno Andreas Mickoski, do Colégio Sesi do Portão, em Curitiba, participou das competições e conquistou ouro nas provas de 50 metros nado peito, com tempo de 29 segundos;  100 metros nado peito, com tempo de 1 minuto 04 segundos.

Como resultado da atuação de Andreas, a rede de Colégio Sesi conquistou a terceira colocação na Final do Estadual e também conseguiu classificar o aluno para a etapa final,  que será realizado no mês de novembro, em Belém e vai envolver atletas de todo o Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.