Campos Gerais - 02/04/2013

Segurança no trabalho em altura é tema de curso em Ponta Grossa 

clique para ampliar clique para ampliarO curso orienta os alunos de como executar os trabalhos com equipamentos corretos que proporcionem maior segurança.  (Foto: Divulgação)

O Senai em Ponta Grossa realizou em março o curso de Segurança no Trabalho em Altura (NR-35)” para colaboradores da Masisa. A capacitação foi ministrada pelo professor do Senai, Ricardo Demetrechen. O curso é obrigatório para trabalhadores envolvidos em atividades executadas acima de 2 metros do nível inferior, no qual possa existir risco de queda.

O conteúdo do curso contempla normas nacionais para realização de trabalhos em altura, além de orientar os trabalhadores quanto aos equipamentos a serem utilizados, habilitando os participantes para executar com segurança os trabalhos nos diversos ambientes verticais.



clique para ampliar clique para ampliarO programa empreendedorismo juvenil visa incentivar os alunos a permaneceram na escola  e pensarem em seu futuro profissional. (Foto: Divulgação)

Colaboradores do Sesi ministram programa “As vantagens de permanecer na escola”

O programa de empreendedorismo juvenil do Sesi em Ponta Grossa, em parceria com a Junior Achievement Paraná realizou entre os dias 05 e 12 de março o programa” As Vantagens de Permanecer na Escola” para alunos dos colégios estaduais 31 de março e Presidente Kennedy. O programa foi ministrado pelas colaboradores Giovanny Florenzano, da área de  lazer, Adriana Godoy , da JAPR, Gláucia Wesselovicz , do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial e Jessica Van Beik, do ODM.

“As Vantagens de Permanecer Escola” é aplicado em turmas do 9º  ano do ensino fundamental, e procura sensibilizar nos alunos a importância do estudo em sua carreira.  O programa, aplicado em escolas públicas, busca diminuir os índices de evasão escolar, extremamente alto na passagem dos alunos do ensino fundamental para o ensino médio. Em 2013 o empreendedorismo juvenil do Sesi tem como objetivo aplicar ainda mais programas, como o “Introdução ao Mundo dos Negócios”, “Economia Pessoal” e “Miniempresa”. 

Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório)
 UF (obrigatório) 
Site
Seu blog ou página pessoal
Mensagem




 Li e aceito o termo de responsabilidade online

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoas, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de contragimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, nãos e cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.