Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte12/06/2012

Atletas conquistam medalhas em etapa estadual de Badminton

 

clique para ampliar clique para ampliarEquipes do Sesi Atleta do Futuro conquistaram 18 medalhas de ouro nas competições (Foto: Divulgação)

Entre os dias 07 e 10 de junho cerca de 23 atletas do projeto Sesi Atleta do Futuro, Núcleo Caemmu, de Arapongas, participaram da 2ª Etapa Estadual de Badminton. A competição aconteceu em Toledo. Os alunos conquistaram ao todo 35 medalhas, sendo 18 de ouro, nove de prata e oito de bronze.

 











Sesi no Movimento de Conscientização do Aquecimento Global

clique para ampliar clique para ampliarNo evento, os participantes expressaram a opinião sobre sustentabilidade (Foto: Divulgação)

No dia 03 de junho aconteceu em Londrina o Movimento de Conscientização do Aquecimento Global, promovido pelo Lions Clube.  Profissionais do Sesi em Londrina estiveram presentes no evento para orientar e informar a população sobre os problemas ambientais que o planeta sofre atualmente. O evento fez parte da Semana Internacional do Meio Ambiente e envolveu diversas instituições. O Sesi também divulgou a campanha "Meu Sonho Verde", que teve como objetivo debater a Rio+20. As pessoas que participaram do evento  também expressaram a opinião sobre sustentabilidade e registram o desejo por um mundo melhor.

 
Sesi promove torneio de truco para trabalhadores

clique para ampliar clique para ampliarParticiparam da competição trabalhadores da empresa Big Frango (Foto: Divulgação)

Trabalhadores da empresa Big Frango, de Arapongas, participaram no dia 10 de junho de um torneio de truco, promovido pelo Sesi. O torneio também selecionou os melhores competidores para participarem dos Jogos do Sesi, que envolvem diversos trabalhadores atletas de empresas do Paraná.

 

 



Conselho regional do Sesi e Senai se reúnem em Apucarana

clique para ampliar clique para ampliarEncontro reuniu os conselheiros do Sesi e Senai em Apucarana (Foto: Divulgação)

No dia 25 de maio aconteceu a reunião dos conselhos regionais do Sesi e Senai, em Apucarana. Os participantes do encontro também visitaram a estrutura da unidade Sesi/Senai no município, acompanhados da gerente Márcia Aparecida Kulka. Eles conheceram os setores, laboratórios e salas de aula. 






Alunos do Senai promovem Sipat em Londrina

clique para ampliar clique para ampliarSipat foi organizada pelos próprios alunos do Senai em Londrina (Foto: Divulgação)

Entre os dias 4 e 6 de junho aconteceu no Senai em Londrina a XIII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A semana foi realizada por alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho do Senai e teve como tema central "Segurança é saúde: pratique esta ideia". Além de debater temas importantes em relação a segurança no trabalho, a Sipat também contou com uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Hospital de Câncer de Londrina. As empresas que patrocinaram a XIII SIPAT foram: Esbelt Academia, Sebo Capricho, Sávio Sorvetes, Marrakech, Tia Ofélia, Espaço Latino, EG, Higashi, Ropel, Macripar, Sercomtel, Marrocos, Romera, Stúdio Martins, Higtech, Sicredi, Roger Pneus, Estilosa, Infobiz Tecnologia e Engeaço.

Estudantes levam propostas para o prefeito de Apucarana

clique para ampliar clique para ampliarAs gestoras da Junior, Flaviane Franco do Prado Ribeiro e Daniellen Cristina Serpe Garcia Beje, o Prefeito de Apucarana João Carlos de Oliveira e os estudantes, que apresentaram suas propostas (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Estadual Francisco Antônio de Souza, que fazem parte do Programa Atitude pelo planeta, da Junior Achievement, realizaram neste mês uma ação especial. Os 30 estudantes foram até a prefeitura de Apucarana para entregar diretamente ao prefeito da cidade, João Carlos de Oliveira, cartas com solicitação de melhorias para o município em diversas áreas, entre elas, segurança, estrutura, saúde, eventos, entre outras. A visita foi orientada pelas gestoras da Junior Achievement, Flaviane Franco e Daniellen Beje.

 


 

Equipe do Sesi visita a Jumbo, em Assaí, e apresenta serviços e produtos

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Sistema Fiep e representate da Jumbo, em Assaí (Foto: Divulgação)

No último dia 4 a gerente do Sesi  IEL em Londrina, Lucilene Furlan e o analista de relações com o mercado, Henrique Hattori, visitaram a empresa Jumbo em Assaí, norte do Paraná. Eles foram recebidos pelo gerente de recursos humanos, Adailton Alves Junior, e apresentaram todos os produtos do Sesi e do IEL Paraná. Por meio da visita, a Jumbo, que tem cerca de 600 colaboradores,  já solicitou serviços do Sesi, como o diagnóstico de saúde (DESEV), a participação do PSQT, palestras, cursos de educação continuada, curso de Cipa e adesão ao Cartão Sesi.

 

Alunos do Senai visitam a Prevensul

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do Senai registram a participação na 15ª edição da Prevensul (Foto: Divulgação)

Com o intuito de  atualizar os conhecimentos técnicos de alunos e professores e estreitar relações com os profissionais da área de Saúde e Segurança no trabalho, alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Arapongas estiveram presentes na 15ª edição da PrevenSul - Feira e Seminário de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência, que aconteceu entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Expo Unimed Curitiba, em Curitiba (PR). O evento contou com mais de 10 mil participantes, entre eles, profissionais das áreas de SST e Emergência e empresários. No evento foram apresentadas diversas novidades tecnológicas do setor, por meio de produtos e serviços destinados aos visitantes. Congressos, seminários e workshops aconteceram paralelamente à Feira, reforçando ainda mais a qualidade do evento e dos profissionais que buscam informação e aperfeiçoamento.

Workshop reúne profissionais e estudantes de informática

clique para ampliar clique para ampliarNo evento, alunos e professores trocaram experiências na área de informática (Foto: Divulgação)

No dia 23 de maio aconteceu no auditório do Sesi/Senai em Apucarana o 2º Workshop do Curso Técnico em Informática. No evento, profissionais da área participaram de um debate com alunos sobre as possibilidades e novidades do mercado de trabalho na área de informática. Alunos do curso técnico também apresentaram trabalhos de conclusão de curso. Os estudantes trocaram experiências com profissionais da área e tiraram dúvidas sobre a profissão.

 

 


Alunos visitam a Bianchi Segurança

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do Senai na empresa Bianchi Segurança, que atua no mercado de Apucarana desde 1993 (Foto: Divulgação)

No dia 1 de junho alunos do terceiro módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Arapongas visitaram a empresa  Bianchi Segurança, que atua no mercado de Apucarana desde o ano de 1993. A empresa tem como negócio a proteção à vida e ao patrimônio através da orientação e aplicação de soluções de prevenção e combate a incêndios e acidentes de trabalho, manutenção das condições de higiene em ambientes residenciais e corporativos. Além disso, ela é especializada em atender diversas exigências de órgãos fiscalizadores, entre eles o Corpo de Bombeiros, CREA, Ministério do Trabalho, Inmetro e Defesa Civil, entre outros.


Estudantes do curso de Torneiro Mecânico visitam a Jumbo
No dia 25 de maio alunos do curso de Torneiro Mecânico, parceria do Senai em Londrina e Pronatec, realizaram uma visita visita técnica a empresa Jumbo - Tratamento Térmico e Indústria Mecânica - em Assaí/PR.  Na visita os alunos puderam vivenciar na prática os conhecimentos vistos em salsa de aula e conheceram o processo de fabricação em diversos modelos de tornos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.