Regionalização05/06/2012

Presidente da Fiep visita empresas em Campo Largo

Campagnolo ouviu as demandas dos empresários e colocou os serviços da federação à disposição

clique para ampliar clique para ampliarCampagnolo foi recebido pelo presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgio Zanlorenzi (Foto: Gilson Abreu)

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, esteve em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na última sexta-feira (1º), onde visitou indústrias e conversou com empresários, colocando a federação à disposição do setor produtivo na região e recebendo as demandas mais centrais para o seu desenvolvimento. A visita faz parte da política de regionalização protagonizada pela entidade nesta gestão e segue na esteira dos eventos comemorativos da Semana da Indústria, que neste ano ocorreram de forma itinerante no interior do Paraná.

Acompanhado pelo prefeito Edson Basso e pelo vice-prefeito Dante Vanin, Campagnolo visitou o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, conhecida pela fabricação dos vinhos Campo Largo; a multinacional neozelandesa SIG Comebibloc, que produz embalagens cartonadas assépticas; a empresa Germer Porcelanas; e a Caterpillar, multinacional norte-americana do segmento de máquinas para construção e mineração.

Segundo Campagnolo, os aspectos que mais que mais se destacaram durante sua visita foram a força industrial de Campo Largo, que volta a ser destino de investimentos de companhias multinacionais, e a preocupação do empresariado com o capital humano. "As empresas encontram um ambiente favorável no Paraná, conseguem enxergar possibilidade de desenvolvimento com segurança. Em contrapartida trazem emprego, renda e desenvolvimento para a região", disse.

Segundo o presidente da Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgio Zanlorenzi, a visita do presidente da Fiep foi a primeira da história da empresa, que este ano completa 70 anos de existência. "A Fiep está bem representada. O Campagnolo já mostrou várias vezes que valoriza os produtos do Paraná", afirmou. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.