Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC01/11/2011

Alunos do Colégio SESI são aprovados no Vestibular FESP 2012

Os aprovados comemoraram a conquista durante programa de visitas na FESP, que reuniu mais de 400 alunos do Colégio Sesi

 

clique para ampliar clique para ampliarO encontro reuniu mais de 400 alunos de Curitiba e RMC (Foto: Divulgação)

Cerca de 400 alunos do Colégio Sesi estiveram na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) durante o programa de visitas. No programa, os alunos conhecem as instalações da FESP, recebem informações sobre os cursos, sobre o mercado de trabalho e têm contato direto com diretores, coordenadores, professores e com a equipe responsável pelo Vestibular FESP 2012. Luiz Henrique Sydney Milek, aluno da unidade do Colégio Sesi Fesp, e Fabiane Monpean, da unidade de Quatro Barras, tiveram motivos de sobra para comemorar. Aos 17 anos, Guilherme foi aprovado no Vestibular Fesp para o curso de Administração. Fabiane passou em comércio exterior. Elwes falaram sobre a conquista para os alunos das unidades CIC, Campo Largo, Quatro Barras, Pinhais, São José dos Pinhais, Boqueirão, Portão, Bocaiuva e Rio Brando do Sul, que participaram da visita. Leia mais aqui

Revolução tecnológica é o desafio das próximas décadas, afirma futurista   

clique para ampliar clique para ampliarWorkshop foi promovido pelos Observatórios Sesi/Senai/IEL e tratou do cenário latino americanos (Foto: Mauro Frasson)

Em 20 anos, as pessoas conhecerão seu genoma e poderão saber seu passado e desenhar seu futuro por menos de U$100. Também em duas décadas saberemos quais doenças poderemos ter no futuro e preveni-las. Em 10 anos, será possível escolher a cor do cabelo, do olho e as características das crianças através da mistura de genes. "Nenhum país está preparado para o tsunami tecnológico que assolará o mundo nos próximos anos. Só vamos saber como lidar com as novas tecnologias na prática", disse José Luis Cordeiro, diretor do Nó Venezuelano do Millennium Project. Ele ministrou o Workshop "Cenários Latino América 2030", nesta quinta-feira (27), em Curitiba. O encontro foi uma iniciativa dos Observatórios Sesi/Senai/IEL. "A tecnologia avança numa velocidade exponencional. Teremos computadores com mais sinapses que temos no cérebro humano. A inteligência artificial vai ultrapassar a inteligência humana", afirmou Cordeiro. Leia mais.

Intercambistas participam da Semana Acadêmica da Famec

clique para ampliar clique para ampliarOs colombianos dançaram Cúmbia, música tradicional da Colômbia e despertaram o interesse do público ao falar das diferenças com o Brasil (Foto: Rogério Theodorovy)

No dia 27 de outubro, os estagiários estrangeiros das Redes de Desenvolvimento Local participaram da Semana Acadêmica da Famec, apresentando alguns costumes, curiosidades, músicas, danças, comidas tradicionais e diferenças culturais de seus países. Os intercambistas são da Colômbia, Bolívia e Sérvia e fazem parte do Programa de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local do Sesi. A ideia de convidar os agentes estrangeiros para participar da semana acadêmica foi do Coordenador do Núcleo de Práticas Profissionais da Famec, Carlos Gonsalez, após ter assistido à tarde cultural realizada no Cietep no começo de outubro com os universitários brasileiros e estrangeiros.

Alunas de colégios públicos conhecem o projeto 'Sesi amiga'

clique para ampliar clique para ampliarCom intermédio da Rede, alunas do Colégio Sesi CIC debatem questões de saúde e sexualidade com meninas do ensino público (Foto: Anderson Nicoforenko)

No dia 26 de outubro, cinco alunas do ensino médio do Colégio Sesi CIC, que fazem parte do projeto "Sesi amiga", estiveram no Centro de Convenções Edson Ricardo Dalke, no centro de Almirante Tamandaré, promovendo um diálogo, voltado  principalmente  para questões de saúde reprodutiva e de sexualidade, com cerca de 30 alunas, de 14 a 17 anos, dos colégios estaduais Ambrósio Bini, Papa João Paulo I e Profª Floripa Teixeira de Faria.  A realização do evento foi possível graças a uma parceria entre as Redes de Desenvolvimento Local do município de Almirante Tamandaré, e representantes do Movimento Nós Podemos Paraná e Colégio Sesi CIC que conduzem o projeto "Sesi amiga". O debate ajudou a esclarecer dúvidas das adolescentes e a conscientizar sobre temas relacionados à saúde, sexualidade e gravidez precoce. Para mais informações sobre o evento e sobre as Redes de Desenvolvimento Local em Almirante Tamandaré entre em contato com a agente de desenvolvimento Anarosa Lovato pelo telefone (41) 7818-8253 begin_of_the_skype_highlighting              (41) 7818-8253      end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail anarosa.lovato@sesipr.org.br. 

Colaborador do Sistema Fiep realiza palestra em evento de Fortaleza

clique para ampliar clique para ampliarEdson Becker, coordenador da área de Gestão de Documentos Compartilhados - DAC/GADM do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

Nos dias 27 e 28 de outubro o colaborador Edson Becker, coordenador da área de Gestão de Documentos Compartilhados - DAC/GADM do Sistema Fiep participou como palestrantes da edição cearense do Seminário GED/EIM 2011 (Gestão Eletrônica de Documentos & Enterprise Information Management), em Fortaleza.  No evento, Becker apresentou o projeto de gestão de conteúdos ECM (Enterprise Content Management ) do Sesi/Senai e a abordagem foi referente às principais dificuldades e barreiras muitas vezes ocultas ou desconhecidas no planejamento e que devem ser tratados assim que diagnosticados, reduzindo o risco de problemas durante o ciclo de vida do projeto e durante a execução de ações posteriores.Senai CIC realiza curso de tratamento de efluentes por lodos ativados

Senai CIC realiza curso de tratamento de efluentes por lodos ativados     

clique para ampliar clique para ampliarCurso proporcionou competências relacionar as variáveis do sistema de lodos ativados com sua rotina operacional prática (Foto: Divulgação)

Entre os dias 18 e 27 o Senai CIC realizou o curso de Tratamento de Efluentes por Lodos Ativados. Participaram da capacitação 20 alunos, entre eles  operadores, supervisores e responsáveis pelo controle ambiental das empresas WHB, SANEPAR, Vinhos Campo Largo, Blount, Sulzer/ABS, Iswara e Vidrolar. O objetivo do curso foi proporcionar competências que permitam ao aluno relacionar as variáveis do sistema de lodos ativados com sua rotina operacional prática, bem como os efeitos sobre o comportamento do sistema frente a alterações nas taxas de reciclo/descarte de lodo, fator de carga e requisito de oxigênio.  Os alunos também conheceram a legislação nacional e normas sobre o lançamento e reuso de efluentes. Eles realizaram aulas práticas em laboratório, além de uma visita técnica em uma Estação de Tratamento de Efluentes por Lodos Ativados.

Soldado Cidadão qualifica 45 alunos em Curitiba

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos receberam certificados de conclusão do curso de Encanador e Operador de Processos de Produção (Foto: Divulgação)

No dia 26 de outubro os 45 alunos que participam, em Curitiba, da 2ª fase do programa Soldado Cidadão, receberam certificados de conclusão de curso de qualificação profissional de Encanador e Operador de Processos de Produção. A solenidade aconteceu no Quartel General do Pinheirinho, com a presença do General-de-Divisão Williams José Soares, comandante da 5ª Região Militar - 5ª Divisão de Exército, de comandantes de Organizações Militares e de representantes do Senai, Senac e Senat. O Diretor Regional do Senai-PR, Marco Secco, parabenizou os formandos e ressaltou os benefícios da educação profissional para o desenvolvimento regional, além da importância da parceria com o Exército Brasileiro em ações formativas no Paraná.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.