Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste23/08/2011

Projeto João de Barro qualifica trabalhadores da construção civil

O Senai de Umuarama e a Prefeitura Municipal da cidade estão realizando em parceria o Projeto João de Barro, iniciativa voltada para a formação profissional de pedreiros, carpinteiros, pintores, encanadores e azulejistas. O projeto é inovador e sensibiliza os trabalhadores para a economia e sustentabilidade, como desperdício zero de materiais e instiga a participação efetiva das mulheres em um dos segmentos mais 'aquecidos' e com mão de obra escassa da economia. Até o final do ano, serão formados 100 profissionais, sendo dez mulheres. Em cursos convencionais, ocorre grande desperdício de materiais, já que os módulos de construção, invariavelmente, são demolidos. No projeto João de Barro, ocorre justamente o contrário. Uma casa, que está sendo edificada em um terreno da Prefeitura, no parque Tarumã, estará pronta até o final do ano e terá destinação social. Segundo as diretrizes do projeto, o objetivo é beneficiar uma família de baixa renda. As casas possuirão 43,4 m², sendo 100% custeadas pelo município. 

Senai Umuarama realiza parceria para qualificar na área da construção civil
O Senai Umuarama realizou no dia 10 de agosto a aula inaugural do curso Pintor de Obras, na cidade de Perobal. Participaram da cerimônia o prefeito, Sr. Almir de Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Paulo Rubio e o vereador Laércio Araújo. Após a cerimônia, foi oferecido um coquetel de boas vindas aos alunos.

Alunos do Colégio Sesi participam de Seresta em Cianorte
No dia 12 de agosto aconteceu no Colégio Sesi de Cianorte, a primeira Seresta, na qual os alunos demonstraram um pouco de seus talentos. A Seresta é uma realização do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi e tem o objetivo de interação entre alunos, professores e colaboradores.

Município de Altônia recebe curso de CIPA
O Sesi de Umuarama realizou nos dias 08, 09 e 10 de agosto o curso de Cipa na cidade de Altônia, cerca de 90 km de Umuarama. Participaram 30 pessoas de várias empresas do ramo de confecções das cidades de Altônia, Francisco Alves, São Jorge do Patrocínio e Iporã. Segundo o Técnico de Segurança da unidade Sesi Umuamara, Vagner Marques, o curso foi destinado a todos os titulares, suplentes e designados da Cipa. Foram abordados temas de SST de acordo com a legislação vigente (Norma Regulamentadora 5) e a realidade das empresas.

Ação é realizada na Mata Ciliar de Umuarama
Alunos do Colégio Sesi e Senai de Umuarama, funcionários, professores, profissionais da Prefeitura Municipal de Umuarama e Caixa Econômica Federal estiveram na manhã do último  dia 13 para realizar o encerramento da a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade no Parque Industrial da cidade. A mata ciliar, agora adotada pelos alunos do Colégio Sesi recebeu novas integrantes: cem mudas de árvores. A iniciativa é parte integrante do Movimento Nós Podemos Paraná, realizado pela Fiep, com o apoio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial e do Provopar.

Atletas do Futuro participam de atividades
No dia 17 de agosto alunos do projeto Atleta do Futuro participaram de atividades de valorização do esporte. Os estudantes trocaram experiências e conheceram um pouco mais sobre o projeto. Atividades recreativas e um lanche encerraram as atividades.  

Colégio Sesi Campo Mourão
Seresta para comemoras o dia do estudante em Campo Mourão
No dia 11 de agosto mais uma Seresta quinzenal aconteceu no Colégio Sesi de Campo Mourão, com a participação de alunos e colaboradores. A Seresta teve o objetivo de homenagear os alunos pelo dia do estudante.

Aprovação no vestibular: O Colégio Sesi de Campo Mourão também aprovou em vestibulares de instituições públicas e privadas (FECILCAM, UTFPR e Grupo UNINTER) seis , dos oito alunos que se formaram no ano de 2010. Parabéns aos alunos!

Concurso de dança entre pais marca homenagem  - No dia 12 de agosto, o Colégio Sesi Campo Mourão, em parceria o Sesi Lazer da unidade, realizou uma Noite Cultural em comemoração ao Dia dos Pais. O evento contou com concurso de dança entre os pais e apresentações artísticas promovidas pelos alunos. 

Alunos do Senai Umuarama realizam visita técnica
Com o objetivo de contribuir na formação profissional, alunos do curso Instalador Hidráulico do Senai Umuarama realizaram no dia 13 de agosto uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto, da Sanepar. A atividade foi conduzida pelo técnico de ensino Elder Robson Myszkovski. As informações e observações de situações profissionais reais oportunizaram o fortalecimento e ampliação dos conhecimentos construídos em sala de aula.

Coquetel marca encerramento dos XXV Jogos do Sesi de Campo Mourão
No último dia 16, no Auditório da unidade Sesi/Senai de Campo Mourão aconteceu um coquetel para a premiação dos XXV Jogos do SESI de Campo Mourão. Estiveram presentes atletas e representantes das empresas que disputaram os jogos, entre elas: A.J Rorato - Campeã no futsal e Vice campeã no futebol sete livre; D'Volts - Campeã na modalidade futebol sete livre; Cristófoli - Campeã no Futebol e Vice Campeã no futsal; F ASSAD - Campeã no truco e 3º colocado no futsal.

Equipe de Segurança do Trabalho do Sesi Maringá ministram curso No último dia 19, nas empresas Romago e Reciclabor, foi ministrado para os funcionários um treinamento sobre Utilização e cuidados com o Sistema de "trava quedas retrátil" pela equique de Segurança do trabalho do Sesi Maringá. Foram abordados vários assuntos como cuidados com equipamentos, inspeção visual, cuidados com o cinto de segurança e cabos de aços, além  de instruções de como realizar a manutenção preventiva do equipamento. Participaram 17 pessoas.

Acontece em Maringá 3º encontro do Núcleo de Dramaturgia
Com o objetivo de descobrir e formar novos atores aconteceu em Maringá o 3º encontro do Núcleo de Dramaturgia, ministrado pelo professor Marcelo Burscheid. O evento foi realizado no dia 20 de julho, nas dependências da Biblioteca pública. O próximo encontro está marcado para o próximo dia 03.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.