Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Homenagem31/03/2016 - Atualizado em 04/04/2016

5 de abril: Dia das Telecomunicações

O Sistema Fiep parabeniza profissionais, docentes e alunos

A necessidade de se comunicar a distâncias cada vez maiores e em espaços de tempo mais reduzidos se transformou em um desafio constante a partir do Século 19. O ramo da Engenharia Elétrica chamado de Telecomunicações veio suprir essa necessidade. É a área atualmente responsável pela troca de informações por meios digitais e eletrônicos.

No Brasil, o Dia das Telecomunicações é comemorado em 5 de abril. E o Sistema Fiep parabeniza os profissionais da área, os docentes e os alunos pela data.

O Senai no Paraná oferece o curso técnico em Telecomunicações no Campus da Indústria, em Curitiba, com duração de 24 meses.

Oferece também, na modalidade Qualificação Profissional, os cursos de Instalador Reparador de Fibras Óticas, com 160 horas; Cabista de Sistema de Telecomunicações, com 240 horas; e Instalador e Reparador de Linhas e Sistemas de Telefonia, com 160 horas.

A todos os profissionais desta área, nosso parabéns!

Curiosidades:
- A primeira indústria do mundo a comercializar fibra ótica está instalada em Curitiba. É a japonesa Furukawa, considerada uma das maiores fabricantes de fibra ótica do Brasil
- 30% das residências brasileiras têm banda larga
- 80% dos acessos da banda larga fixa estão concentrados em apenas 4% dos municípios brasileiros