Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ÉTICA12/01/2017 - Atualizado em 15/01/2017

3 passos para ser ouvido!

Quem não gosta de ser ouvido? Receber atenção e poder contar de verdade com alguém para resolução de problemas é muito importante. Aqui no Sistema Fiep isso é possível!

Não há nada melhor do que poder contar com alguém que realmente te ouve, sem discriminação ou privilégios e com foco na solução dos problemas. Foi pensando nisso que lançamos o Canal de Ética do Sistema Fiep.

Desde de dezembro, você pode contar sigilo, a garantia de que você será ouvido e que sua manifestação será analisada e respondida, pois essas são as funções do nosso Canal de Ética.

Às vezes, temos muito a contribuir com a nossa empresa, mas nem sempre temos coragem para falar. Com o Canal de Ética você não precisa se preocupar, pois contamos com uma consultoria externa que faz a ponte entre você e o Sistema Fiep. Tudo isso para ouvir quem tem o poder de nos ajudar com suas sugestões, dúvidas e até mesmo denúncias.

Como ser ouvido? Siga esses três passos:

1º - Tenha certeza de que sua manifestação é ética

Antes de qualquer coisa, precisamos avaliar se o que estamos dizendo é verdade. Ser ético na hora de entrar em contato é o primeiro caminho. Por isso, avalie se o fato que você irá relatar ou sugerir tem a ver com o nosso Código de Ética e Conduta e se não se trata de boato ou algo sem fundamento. Foi pensando nisso que preparamos um EAD com detalhes desse documento. Acesse aqui e garanta seu certificado.

2º - Acesse o Canal de Ética

Após conferir que a sua manifestação é realmente relacionada ao nosso Código de Ética e Conduta, basta acessar a intranet e clicar no link disponível no menu superior “Canal de Ética”. Você também pode acessar canaldeetica.sistemafiep.org.br ou ligar para 0800 878 6418 de qualquer lugar.

3º - Preencha o formulário

Agora, basta você escolher a melhor forma de se manifestar. Após receber o seu contato, o Comitê de Ética fará uma análise e te responderá online. O sistema gera o número do protocolo para que você possa acompanhar o andamento da sua manifestação.

Contribua com o nosso Sistema, seja o exemplo que você quer ver!