Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




TRANSPARÊNCIA04/03/2016 - Atualizado em 07/03/2016

Sistema Fiep a favor da transparência

Fórum acontece na quinta, dia 10
clique para ampliarclique para ampliarO juiz Sergio Moro é presença confirmada. 

Inúmeros levantamentos internacionais revelam que quanto menos corrupta é uma nação, mais elevados são seus indicadores de desenvolvimento econômico e social.
Hoje, o Brasil é apenas o 75º país mais competitivo do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial, e é considerado o 76º mais corrupto em um ranking da Transparência Internacional. Ao mesmo tempo, países com baixos índices de corrupção, como Suíça, Cingapura, Alemanha e Holanda, entre outros, estão no topo do ranking da competitividade.

A batalha para reverter esse quadro no Brasil deve envolver toda a sociedade. Ela passa, obrigatoriamente, pela cobrança de maior transparência e controle nos gastos públicos, além da punição exemplar de servidores e políticos envolvidos em favorecimentos ou desvios de verbas. Porém, é preciso colocar em pauta também a responsabilidade das empresas privadas no combate à corrupção. É necessário que elas também tenham uma postura ética em seus negócios e implantem sistemas internos para identificar e prevenir eventuais práticas corruptas.

Para o Sistema Fiep, essa é uma prioridade. E entre as ações para contribuir com esse movimento, promove na quinta-feira (10), em parceria com o Centro Internacional de Atores Locais para a América Latina (CIFAL) Curitiba, o 2º Fórum Transparência e Competitividade. 

As palestras e debates servirão para mostrar quais medidas são as mais eficazes para se combater a corrupção dentro das empresas, além de analisar o novo cenário e as mudanças trazidas pela Lei Anticorrupção, que prevê a responsabilização de empresas que praticam atos lesivos contra a administração pública nacional ou estrangeira. Entre os palestrantes convidados estão o jornalista William Waack e o juiz federal Sergio Moro, que encerra o evento com a palestra “Corrupção, empresas e controle”.

Com ações como essa, o Sistema Fiep quer apresentar ferramentas e incentivar as empresas paranaenses a adotarem medidas de prevenção e combate à corrupção. Mais do que isso, a intenção é mostrar a empresários, executivos e a toda a sociedade que integridade não custa caro. Corrupção, sim.

As inscrições para o Fórum estão encerradas, mas o conteúdo poderá ser acompanhado no site do evento corrupcaocustacaro.org.br.

COMENTÁRIOS

Ethan Hunt - Terça-feira, 25 de Junho de 2019 - 03:57:54 - Meeurt/AC

There are so many people who still wants to know what is epithelioid mesothelioma? and am suggesting them to visit and learn through this web tutorial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.