Conhecimento prático10/06/2015

11ª SEPAT é realizada com sucesso em Santo Antônio da Platina

O Senai em Santo Antônio da Platina e os alunos do 3º módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho comemoraram os bons resultados da 11ª SEPAT – Semana Externa de Prevenção de Acidentes do Trabalho, promovida de 20 a 22 de Maio, na sede da Unidade.

Com o tema “Todo trabalho realizado com segurança adquire grandes resultados” o evento reuniu mais de 250 participantes, entre alunos, docentes, representantes de empresas da região e comunidade.

A programação contemplou exposição de equipamentos de segurança, palestras sobre prevenção de acidentes no trabalho, prevenção de incêndio, ergonomia, primeiros socorros e prevenção ao uso indevido de drogas. Em relação a este assunto teve também um teatro encenado pelos alunos do Colégio Sesi e do Senai e, um depoimento de um ex-dependente químico.

Vale destacar outras duas ações importantes proporcionadas no evento: a participação da Secretaria Municipal de Saúde orientando a todos sobre a prevenção da Dengue; a realização de uma blitz na saída dos veículos da Unidade, alertando sobre a importância da direção defensiva e disseminando o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a sociedade em favor de um trânsito mais seguro.

“A Sepat é muito importante porque proporciona o conhecimento prático aos alunos, agregando valor ao seu desenvolvimento profissional. Parabenizamos nossos alunos e toda equipe pelo profissionalismo na organização desse evento e, agradecemos em especial as empresas que colaboraram e também a todos que estão aqui prestigiando o evento”, ressalta Elizandra Maria Lauro Estefanuto, gerente da Unidade Sesi Senai IEL em Santo Antônio da Platina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.