Iniciativa - 23/03/2015

Seminário de Mobilização em prol dos ODM acontece em Ubiratã

Núcleo regional será formado na próxima reunião da COMCAM, no dia 27 de março.

O Movimento Nós Podemos Ubiratã, com o apoio da Prefeitura Municipal, Sesi no Paraná e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizou na última quinta-feira (19), um Seminário de Mobilização em prol dos ODM, com o objetivo de formar um núcleo regional, envolvendo os municípios que fazem parte da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM).

clique para ampliarclique para ampliarDurante o Seminário foram apresentados os ODM e alguns indicadores dos municípios da região (Foto: Divulgação)

“Nós realizamos diversos projetos que contribuem para o alcance de cada um dos ODM, por isso, queremos contribuir para a formação de uma parceria regional”, salientou o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte.

Durante o Seminário, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foram apresentados os ODM e alguns indicadores dos municípios da região.  Entre os municípios que apresentam os melhores indicadores está Corumbataí do Sul: todas as metas foram alcançadas com exceção da meta de garantir que todas as crianças terminem o ensino fundamental atingida em 71,4%.

O município de Boa Esperança conquistou um avanço na redução da mortalidade infantil: em 1995, foram registrados 37,4 óbitos para cada 1.000 nascidos vivos. Em 2013, não foi registrado nenhum óbito.

“Vamos trabalhar para a regionalização dos ODM, promovendo o desenvolvimento com sustentabilidade”, destacou o presidente da COMCAM e prefeito de Juranda, Bento Batista da Silva.

Na próxima sexta-feira (27), na sede da COMCAM, a partir das 10h, acontecerá a reunião para criação do núcleo regional com a presença dos prefeitos e secretários municipais da região.

 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692