Ribeirão Claro - Objetivo 7

Projeto: Zona rural em ação

Objetivos: Realizar mensalmente palestras nos patrimônios rurais onde são abordados temas como: higiene, métodos contraceptivos, esclarecimentos sobre duvidas que surgirem em relação aos diversos tipos de doenças, em todas as reuniões são servidos lanches e refrigerantes, e ainda quando necessário realização de corte de cabelo e preventivo. 

Público Alvo:
 População rural. 

Resultados: Informar a população rural quanto aos cuidados com a saúde, procurando levá-los a uma melhoria na qualidade de vida, além das palestras para prevenção de doenças ainda é realizado o incentivo para a construção de horta caseira, com a doação de mudas e sementes para os interessados com aumento da renda socioeconômica.

Contatos: Ana Maria Baggio Molini - Fone: (43) 3536-1826 - e-mail:www.ribeiraoclaro@uol.com.br

__________________________________________________________________________

Projeto: Ama o teu mundo

Instituição Idealizadora: Escola Municipal Zuleika David Chammas Cassar EIEF

Objetivo geral: O objetivo do nosso projeto é transformar a mentalidade onde nossos educandos possam adotar novas visões e posturas para seguirem em busca de conhecimento, amando assim o nosso mundo.

- reduzir a poluição ambiental através da reciclagem.
- conhecer o meio ambiente para poder tomar atitudes de preservação.
- conscientizar a comunidade para a utilização responsável do nosso bem mais precioso, a água.
- compreender o significado da amizade e sua importância para as pessoas.
- despertar o prazer pela leitura

Metodologia: Amar o mundo em que vivemos e trabalhamos formas de preservar o meio ambiente através da conscientização dos alunos e comunidade a praticar atos que venham amenizar os problemas que nosso planeta vem sofrendo com relação ao excesso de lixo produzido pelo homem.
Desenvolvemos um trabalho onde os alunos adquiriram uma postura crítica diante do problema que os nossos ambientes vem sofrendo compreendendo a necessidade de compromisso com atos que contribuem para a preservação do meio ambiente e os cuidados necessários para a preservação diante do problema da escassez da água.
Levamos os alunos a perceber o valor da amizade e da vida em comunidade, tendo atitudes que formam uma sociedade mais justa, sem preconceito e compromissada em desenvolver valores humanos.
Considerando a necessidade de conscientizar nossos educandos sobre a importância da leitura foi desenvolvido um projeto com o intuito de motivar e contagiar toda comunidade escolar, envolvendo a todos nesse mundo de beleza e magia encontradas nos livros.

Contato: e-mail zuleikadavid@uol.com.br telefone (43) 3536-2199




Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692