22/02/2008

Resultado

Nós Podemos Paraná inspira criação de curso de Inclusão Digital em Pinhais
Nós Podemos Paraná inspira criação de curso de Inclusão Digital em Pinhais
Em março começa mais um curso com 40 vagas. As inscrições já estão abertas na Escola Profissionalizante Comendador Umberto Scarpa, em Pinhais

Depois de ouvir uma palestra sobre o movimento Nós Podemos Paraná, o professor Roberto de Fino Bentes, do Departamento de Informática da UFPR e também coordenador da área de Informação em Tecnologia da Fiep, achou que poderia dar sua contribuição para Mudar o Mundo. Propôs uma parceria entre a Universidade, o Sistema Fiep e a Escola Profissionalizante de Pinhais, para a realização de cursos de Inclusão Digital.

Em agosto de 2007 começou o primeiro curso, inspirado no Movimento Nós Podemos Paraná. Em seis meses foram capacitadas 120 pessoas da comunidade de Pinhais, de diferentes idades, para utilização da tecnologia de informação.

Em março começa um novo curso, com 40 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Escola Profissionalizante Comendador Umberto Scarpa, em Pinhais, Avenida Airton Senna da Silva, 2650.  A única exigência é que o interessado seja maior de 10 anos e pertença, preferencialmente, à comunidade local. Segundo o professor Roberto, o convênio foi renovado para mais um ano e deverá preparar 240 pessoas em 2008.

“Para esse trabalho contamos com o apoio do Sistema Fiep, através do Sesi, que fornece o material didático; da UFPR que disponibiliza e remunera dois bolsistas do curso de bacharelado em Ciência da Computação e da Escola Profissionalizante que cede o local e os computadores”, informa Roberto Bentes.

“O trabalho voluntário é muito gratificante, principalmente por permitir a inclusão de pessoas de baixa renda, que em circunstâncias normais não teriam acesso a esse tipo de capacitação”, diz.

Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Não será divulgado
Cidade (obrigatório) UF (obrigatório)
Site
Seu blog ou página pessoal
Mensagem



Li e aceito o termo de resposabilidade online
1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoas, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de contragimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, nãos e cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
 
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692