Capacitação - 08/06/2016

Núcleo Nós Podemos Paraná se reúne para capacitação sobre os ODS

O encontro aconteceu na tarde desta terça feira, 07 de junho, em Curitiba

A Capacitação para Mobilização em prol dos ODS aconteceu hoje, dia 07, no Campus da Indústria em Curitiba, e contou com a presença de, aproximadamente, 40 participantes. Com a realização do Sesi no Paraná e apoio do Movimento Nacional ODS Nós Podemos Paraná, o encontro teve como objetivo debater e entender a histórias dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável desde sua criação, com os antigos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, e a formação do Núcleo Nós Podemos.  

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes durante a capacitação (Foto: Jaqueline Sureck)

Vinda de uma proposta do grupo de mobilização do Núcleo, o encontro se tornou uma formação para o alinhamento de informações. “O grande objetivo é levar os ODS para todo o Paraná em contextos bem variados para muita gente se envolver.  Para que isso aconteça é muito importante que o grupo de mobilização, e depois os municípios, entendam perfeitamente os ODS com toda sua história e criação, com uma linguagem unificada”, pontua o Flávio Arns, secretário estadual para Assuntos Estratégicos e Secretário de Mobilização do Núcleo Nós Podemos Paraná.

Dentre as diversas atividades propostas, os membros do Núcleo participaram da dinâmica “Diferenciando os ODS”, em que relacionaram alguns temas com seus respectivos objetivos. Com a atividade, puderam aprender mais sobre as metas de cada objetivo e ainda a relação que existe entre alguns deles.

“Encontros como este são importantes para resgatar o que fazemos no cotidiano e conectar situações globais com o que acontece diariamente nas instituições. Eu espero que unindo esforços e, cada um fazendo sua parte, a gente consiga impactar o todo”, destaca Mauren Neufeld, da Irmandade Evangélica Betânia.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692