Informação - 21/07/2016

Instituições de Maringá fazem adesão ao Movimento Nós Podemos

Assinatura do termo de adesão em prol dos ODS e palestra com consultora do PNUD marcaram o encontro
clique para ampliarclique para ampliarAssinatura do Termo de Adesão ao Movimento em prol dos ODS. (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (19), aconteceu a reunião mensal do Núcleo Nós Podemos Paraná - Maringá, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Maringá). Cerca de 60 pessoas participaram do encontro, dentre elas o vice-prefeito de Maringá, Claudio Ferdinandi, representantes de indústrias e sindicatos parceiros, e as demais instituições que compõem o Núcleo Nós Podemos Maringá.

Na ocasião, os participantes puderam dialogar com a consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU), Inalda Barros Béder, sobre as mudanças na transição dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para a nova agenda de desenvolvimento mundial, que trata dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) para os diferentes  públicos, tais como gestores municipais, integrantes de instituições públicas e da sociedade civil.

O encontro contou também com a assinatura de 42 Termos de Adesão ao Movimento em prol dos ODS pelas instituições maringaenses, o qual está atualizado de acordo com os 17 novos objetivos e traz nove compromissos que devem ser assumidos pelas instituições para contribuir com o desenvolvimento do Estado.

A próxima reunião do Núcleo está agendada para 23 de agosto, às 8h30, na Usina Santa Terezinha.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692