Mobilização - 27/10/2014

Encontro promove a formação de parcerias em Irati

Evento reuniu representantes dos três setores da sociedade para conhecerem e participarem dos projetos sociais da região.
clique para ampliarclique
            para ampliarMais de 90 pessoas participaram do evento (Foto: Zélia Fillos)

O Movimento Nós Podemos Centro Sul, articulado pelo Sesi no Paraná e instituições da região, realizaram no dia 23 de outubro, em Irati, um café da manhã com lideranças locais com o objetivo de apresentar os projetos sociais desenvolvidos nos municípios da região. Participaram do evento mais de 90 pessoas representando seis municípios e foram apresentados 20 projetos.

“O evento superou as nossas expectativas porque decisões foram tomadas durante o encontro para a realização de ações conjuntas entre os três setores”, destacou o secretário executivo do Movimento Nós Podemos Centro Sul, Estanislau Fillus.

Durante o evento, aconteceu uma palestra do gerente da unidade Sesi/Senai de Guarapuava, Tede Camacho, sobre responsabilidade social nas organizações empresarias. “Destaquei a importância da imagem que esta atitude social trás para a empresa. Mais que dar caminhos, a minha função foi colocar um monte de perguntas para que a classe empresarial reflita sobre a sua função social, para hoje e em uma visão sustentável”, destacou Tede.

Além do primeiro passo para a formação de parcerias, o evento oportunizou que outras instituições pudessem contribuir com a sua especialidade. Um exemplo foi o interesse da Associação Comercial de Rio Azul em informar os empresários sobre as doações do Imposto de Renda ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, beneficiando as entidades que atuam com este público no município.

A Comunidade Betânia, que atende dependentes químicos, foi uma das instituições que receberam apoio institucional para as suas demandas. Hoje, a entidade se mantem com recursos de doações da sociedade civil. “O prefeito de Rio Azul, Silvio Paulo Giardi, se sensibilizou e conseguiu inserir na pauta da próxima reunião da Associação dos Municípios uma apresentação da Comunidade Betânia”, destacou a secretária Executiva Adjunta do Movimento Nós Podemos Centro Sul, Maria Helena Orreda.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692