20/04/2006

Nós Podemos Paraná

Piên abre o Círculo Paranaense dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo

O município de Piên, na região suleste do Estado, será o primeiro a receber o Círculo Paranaense dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo. Dia 04 de maio, lideranças políticas, empresariais e a comunidade reúnem-se para buscar soluções para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na região.

Serão 17 encontros, em 10 regiões estratégicas do Estado, chamados de Círculos de Diálogo. Nestas reuniões serão propostas ações que contribuam para a concretização dos Objetivos e serão formados os Círculos Locais de Trabalho, formados pelas lideranças locais, que terão a missão de transformar as propostas em ações. Como resultado serão definidos projetos e constituídos Círculos Integrados de Desenvolvimento, compostos por representantes de cada um dos oito objetivos, que terão a responsabilidade de apoiar e garantir a execução das ações e projetos. O círculo formará a Rede de Desenvolvimento Regional, que fará parte do Movimento Paranaense para Cidadania e Solidariedade. Os grupos contarão com o apoio do Sistema Fiep, por meio do núcleo de Ação Social, com ações de assessoramento, capacitação e articulação, entre outros aspectos.

"Este trabalho oferecerá linhas a serem seguidas através dos círculos voluntários de diálogo Regional e Local, servindo de referencial e como proposta provocativa, onde as lideranças da região devem ser os grandes estimuladores para o alcance dos objetivos", explica o gerente da unidade do Sesi de Rio Negro, Marcello Olsen,

Na última quarta-feira (12), representantes do Sistema Fiep participaram da reunião da Associação dos Municípios do Sudeste Paranaense (Amsulep), em Mandirituba, para apresentar o projeto aos prefeitos de Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Quitandinha, Mandirituba, Agudos do Sul, Piên e Tijucas do Sul. Nesta semana, está agendada uma reunião com os secretários de saúde e educação de Piên para firmar parcerias.

Segundo Olsen, estão sendo esperadas cerca de 200 pessoas para o evento que acontecerá no Recanto do Piazito, na localidade de Trigolandia, próximo à empresa Famosul, na Rua dos Pinus, 300. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.nospodemosparana.org.br, ou pelo fone 0800-6460008.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692