30/06/2017

Professores da Rede Municipal de Ensino concluem curso sobre ODS da ONU

ODS

A Prefeitura de Araruna ofertou aos professores da Rede Municipal de Ensino um curso de capacitação com carga horária de 20 horas-aula sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS da Organização das Nações Unidas (ONU).

O curso foi promovido por uma profissional do Sesi Maringá sob a articulação do Instituto Projeto Apiaba - INPA tendo como meta esclarecer e instruir os membros da equipe docente municipal acerca dos ODS, haja vista que tanto a prefeitura como o instituto assinaram o Termo de Adesão aos ODS firmando com a ONU por meio do Movimento Nacional ODS Nós Podemos Brasil um acordo comprometendo-se em trabalhar em prol da implementação em caráter local dos 17 ODS, adotados em setembro de 2015 pela ONU e subscrito por 193 países, entre eles o Brasil.

São cerca de 20 professores que encerraram o curso e estão capacitados para exercer a função de multiplicador dos ODS no município. Espera-se destes profissionais que o conhecimento adquirido nas oficinas seja replicado e multiplicado com os demais docentes que por ventura não participaram do curso.

 


Fonte: Instituto Projeto Apiaba – INPA

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692