UTFPR - 28/04/2016

Liderança para a sustentabilidade na perspectiva dos ODS

Possibilidades de parcerias foram um dos resultados alcançados

UTPR

O evento internacional “Liderança para a sustentabilidade na perspectiva dos ODS/Leadership for sustainability from the perspective of SDG”, aconteceu na quinta-feira, dia 31 de março de 2016, a partir das 18h30, no Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e discutiu com a comunidade acadêmica questões voltadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a partir das experiências de duas universidades, a Universidade de Kennesaw, da Georgia/EUA e a UTFPR.

O encontro foi considerado um sucesso e contou com a participação de professores dos departamentos de química, construção civil, informática, línguas estrangeiras e desenho industrial, tratando-se de uma atividade interdisciplinar. A conversa entre os acadêmicos dessas duas universidades acabou por ofertar uma possibilidade de parceria entre essas instituições.

Para realização do evento também houve uma parceria, esta nacional, entre a UTFPR, por meio da Profa. Sonia Ana Leszcynski, e o Centro Internacional de Formação de Atores Locais para a América Latina/Federação das Indústrias do Estado do Paraná (CIFAL/FIEP), por meio da Sra. Grace Schimidt.

Na UTFPR, o setor responsável pela organização da atividade foi a Diretoria de Extensão (DIREXT), por meio da Profa. Laíze Márcia Porto Alegre e suas assessorias, a de saúde e meio-ambiente, Profa. Tamara van Kaick, e a de cultura e comunicação, Profa. Adriana Maria Wan Stadnik.

Texto: Profa. Adriana Maria Wan Stadnik.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692