Sensibilização - 18/10/2015

Seminário em celebração ao Outubro Rosa acontece em Paranaguá

Durante o evento serão realizados atendimentos à comunidade com orientações e palestras sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero

O Movimento Nós Podemos Litoral, em parceria com a Folha do Litoral, Cargil, Brf foods, Instituto Peito aberto, Núcleo Regional de Educação, Prefeitura Municipal de Paranaguá, Fundação de cultura, Regional de saúde, Massa FM e Radio Ilha do Mel promoverá o Seminário Outubro Rosa, amanhã (20), a partir das 14h no Colégio Estadual José Bonifácio.

“Foi um esforço importante reunir instituições e pessoas numa agenda sobre o Outubro Rosa em Paranaguá e no litoral. Iniciamos o trabalho há alguns anos e começamos com a iluminação da Ponte dos Valadares. Hoje estamos ampliando o dialogo e compartilhando informações sobre a prevenção e cuidados com a saúde”, comentou o voluntário e coordenador do Nós Podemos Paranaguá, Gustavo Sampaio.

Durante a tarde serão realizados atendimentos e orientações com profissionais da saúde para informar a população da importância do diagnóstico precoce, tratamento e prevenção do câncer de mama e colo do útero. Em paralelo, serão realizadas palestras com especialistas da saúde dos três setores da sociedade, trazendo um panorama sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Segundo Carla Chuchene do Núcleo Regional de Educação “Na educação temos um importante papel de formadores de opinião. Quanto antes nossos jovens compreenderem a necessidade de se cuidar e principalmente souberem repassar informações importantes sobre prevenção aos seus familiares” comenta.

Fonte: http://ilhadomelfm.com.br/seminario-outubro-rosa-acontece-em-paranagua-neste-dia-20-de-outubro/

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692