E-Music - 22/09/2015

Projeto de música eletrônica inicia oficinas em Paranaguá

A primeira turma, das oficinas que fazem parte do projeto E-Music, iniciou no último dia 16

A primeira turma das oficinas do Projeto Música Eletrônica na Cidade iniciou na última terça- feira (16), na Casa da Música, em Paranaguá. O projeto, que foi aprovado pela Lei Municipal de incentivo à Cultura de Paranaguá no ano passado e é executado pelo Sesi no Paraná, é uma nova forma de unir aprendizagem e cultura por meio da música eletrônica.

clique para ampliarclique para ampliarO projeto é uma forma de unir música e aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Dividido em quatro turmas, com aulas previstas até novembro, as oficinas possuem o objetivo aproximar o universo da música eletrônica às disciplinas escolares com uma linguagem atrativa e inovadora. “Temos grandes parceiros, comprometidos com movimento inédito em Paranaguá para democratizar acesso à cultura de musica eletrônica, ocupação de espaços públicos com oficinas de discotecagem e palestras em colégios e CRAS”, destaca João Frederico Rocha Loures e Souza, articulador do Sesi no Paraná e responsável pelo projeto.

Para Leonardo de Marco Silva, estudante do 1º ano do ensino médio, o projeto é uma nova oportunidade de aprender mais sobre cultura. “Pretendo aprender a tocar e saber mais sobre música, além de fazer novas amizades”, destacou.

As aulas da segunda turma, que já está com as inscrições encerradas, começarão na próxima quinta feira (24) e vão até 15 de outubro.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692