CELEBRAÇÃO - 03/09/2015

Dia da Cidadania proporciona informação para moradores de Palmas

A ação fez parte da programação da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

O Dia da Cidadania, promovido pelo Núcleo do Sesi Indústria e Sociedade de Palmas, com parceria de diversas instituições, aconteceu no dia 15 de agosto, no Parque da Gruta. A ação, que levou informação, prestação de serviço, e entretenimento para a população palmense contou com, aproximadamente, 1000 participantes ao longo do dia.

clique para ampliarclique para ampliarA ação fez parte da programação da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Foto: Divulgação)

As atividades que fizeram parte da programação do evento, que aconteceu das 10h às 16h, proporcionaram à população atividades e informações em diversas áreas como saúde e qualidade de vida; assistência social; meio ambiente; tecnologia; sensibilização sobre trânsito e sustentabilidade, além de atividades recreativas, todas alinhadas a algum ODM específico. Elas aconteceram por meio de exposições em barracas do Senac, MEI, IFPR, Agência do Trabalhador, Secretarias da Educação, Esporte, Meio ambiente, Agricultura, Cultura e Saúde;  Rotaract, Depaltran, Exército e Sesi.

“A ação foi uma forma de fortalecer o núcleo do município e favorecer o atendimento à comunidade com a prestação de serviços, além de contribuir com a utilização do parque”, pontua a articuladora do Sesi no Paraná, Liliana Feltrin.

Para o colaborador do Centro da Juventude e participante do evento, Diego da Silva, a ação foi também uma forma de divulgar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. “A Semana Nacional aqui em Palmas teve um envolvimento muito grande pela população do município, com isso os objetivos serão alcançados e assim vamos comemorar as ações dos ODM, idealizando futuramente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, destaca.

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Palmas; Sesi e Senai Palmas; Colégio Sesi; Senac; Instituto Federal do Paraná; Rotary Club Palmas; Rotaract Palmas; Agência do Trabalhador; MEI; Divisão de Esportes; Depaltran; Ação Social; Voluntários de Palmas; Centro da Juventude; Administração Fundiária; Departamento de Indústria e Comércio e APPAnimal.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692