Ações - 18/08/2015

Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade é celebrada no Noroeste do Paraná

Durante a semana, diversas cidades realizaram atividades pelo estado

Em celebração a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, as cidades de Santo Inácio, Ubiratã, Rancho Alegre d’Oeste e Maringá realizaram ações do dia 10 a 14 de agosto, para diversos públicos.

clique para ampliarclique para ampliarPalestra sobre Educação Financeira, em Maringá. (Foto: Divulgação)

No município de Santo Inácio, os alunos do ensino médio, da Escola Estadual Dom Pedro I, participaram de uma palestra sobre a prevenção ao uso de álcool e outras drogas, no dia 10 de agosto. No dia seguinte, os estudantes aprenderam mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com a Oficina sobre ODM 1 e 2. 

Nos dias 12 e 13, os municípios de Ubiratã e Rancho Alegre d’Oeste, receberam em seus Centros de Convivência para Idosos, a Oficina sobre os ODM 1 e 2. De acordo com a vice-prefeita do município de Rancho Alegre d’Oeste, Sueli Alves Pereira Silva, palestras como essas derrubam mitos que muitos sustentam por falta de informação.

“O tema de educação, alimentação saudável e, principalmente, saúde são muito importantes para a terceira idade. É um público que quer se cuidar, que além dos medicamentos, possuem a consciência de que uma melhor alimentação, convivência com os outros e hábitos saudáveis fazem a diferença”, finaliza a vice-prefeita de Rancho Alegre d’Oeste.

Para finalizar a semana, no dia 14 de agosto, os colaboradores do Sesi e Senai no Paraná e familiares participaram da Palestra sobre Educação Financeira, no auditório do Sesi, em Maringá. “A palestra teve como objetivo promover a reflexão sobre o consumismo e a necessidade de poupar, de modo que haja um equilíbrio financeiro. É importante mostrar à população a importância de economizar e planejar para que realizem seus sonhos e atinjam objetivos”, destaca Adilso Augustinho Carniel, assessor administrativo institucional do Sicoob e palestrante do evento. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692